ABCPolítica

Ex-secretária de Saúde de Santo André comandará Atenção Básica em São Caetano

ana paula peña dias

Após pedir exoneração da Prefeitura de Santo André, onde era titular da pasta da Saúde, a médica neurologista Ana Paula Peña Dias passará a dar expediente em São Caetano. Ela vai assumir a Diretoria de Atenção Básica da rede municipal de Saúde.

A posse está marcada para esta terça-feira (30), a partir das 14h30, no auditório do Hospital São Caetano, no bairro Santo Antônio. Ana Paula deixou a Secretaria de Saúde de Santo André no início de dezembro, alegando motivos pessoais. Seus 11 meses de trabalho, no entanto, foram conturbados com direito a embates com a Câmara de Vereadores e desgaste após o fechamento de sete unidades de Saúde.

Há quem garanta que a ida da ex-secretária para São Caetano teve interferência do prefeito Paulo Serra (PSDB) e de nomes fortes do governo andreense – como Leandro Petrin (superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos) – junto ao prefeito da cidade vizinha, José Auricchio Júnior (PSDB). Em Santo André, assumiu Márcio Chaves, ex-titular da Saúde de Mauá.

Leia também:

Vereadores de Santo André: parem que tá feio!

 

COMPARTILHAR: