ABC - Política -

Ex-secretária de Saúde de Santo André comandará Atenção Básica em São Caetano

Após pedir exoneração da Prefeitura de Santo André, onde era titular da pasta da Saúde, a médica neurologista Ana Paula Peña Dias passará a dar expediente em São Caetano. Ela vai assumir a Diretoria de Atenção Básica da rede municipal de Saúde.

A posse está marcada para esta terça-feira (30), a partir das 14h30, no auditório do Hospital São Caetano, no bairro Santo Antônio. Ana Paula deixou a Secretaria de Saúde de Santo André no início de dezembro, alegando motivos pessoais. Seus 11 meses de trabalho, no entanto, foram conturbados com direito a embates com a Câmara de Vereadores e desgaste após o fechamento de sete unidades de Saúde.

Há quem garanta que a ida da ex-secretária para São Caetano teve interferência do prefeito Paulo Serra (PSDB) e de nomes fortes do governo andreense – como Leandro Petrin (superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos) – junto ao prefeito da cidade vizinha, José Auricchio Júnior (PSDB). Em Santo André, assumiu Márcio Chaves, ex-titular da Saúde de Mauá.

Leia também:

Vereadores de Santo André: parem que tá feio!

 

Compartilhar: