Prefeitura promoveu o Atende Fácil Saúde Extraordinário para consultas e exames nos dias 29 e 30 de junho
A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou no sábado (29) e no domingo (30) o Atende Fácil Saúde Extraordinário, um mutirão de consultas e exames em diversas especialidades. Foram 4.050 atendimentos nos dois dias da ação, com envolvimento de 150 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e equipes administrativas e de apoio.
“O Atende Fácil Saúde Extraordinário foi um sucesso absoluto. Conseguimos unir especialidades importantes como ortopedia, nefrologia, urologia, cardiologia, clínica médica, fisioterapia, oftalmologia e odontologia, além de atendimentos por telemedicina em diversas especialidades”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior (PSD).
Ao todo, foram 1.235 consultas e atendimentos com a equipe de enfermagem para aferição de pressão arterial, medição de peso e altura, glicemia e aferição de temperatura; 562 exames de ultrassonografia, mamografia, radiografia, ecocardiografia, holter e mapa; 615 atendimentos na farmácia 24 horas e 1.638 agendamentos de retornos, exames e pós-consultas.
“De forma resolutiva, o paciente que passou com urologista, clínico ou ginecologista realizou exames de ultrassom, mamografia e radiografia no mesmo dia. Foi uma ação importante, que garantiu acesso rápido e eficiente aos cuidados necessários”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Guilherme Esposito.
Maria Elena Canhedo ficou sabendo da ação e aproveitou para entregar suas guias para fazer exames. “Estou muito feliz porque já vou resolver tudo hoje. Estou esperando para fazer ultrassonografia de mama e transvaginal. Depois já vou agendar para levar no médico. Ótima iniciativa juntar todos os atendimentos nestes dois dias.”
Moradora de São Caetano há 84 anos, Iraci Almeida de Oliveira elogiou a iniciativa. “Um ação maravilhosa. Hoje (sábado), já passei no oftalmologista e estou aguardando a dentista. Vi a cidade crescer e se estruturar. Quem fala mal da saúde não usa os serviços. Fiquei internada no Hospital Maria Braido por 11 dias e tive muito carinho e atenção durante todo o período”, comentou.
(Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS)
Leia também:
Santo André institui Política de Saúde Integral da População LGBTQIAPN+