ABCPolítica

Márcio Chaves será o novo secretário de Saúde de Santo André

marcio chaves

Embora o prefeito Paulo Serra (PSDB) ainda não tenha oficializado, Márcio Chaves (PSD) será o novo secretário de Saúde de Santo André. A confirmação deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (18).

Chaves deixou a Secretaria de Saúde de Mauá na mesma data em que Ana Paula Peña Dias pediu exoneração do cargo em Santo André. Entre os desafios no novo cargo, ele terá que honrar o cronograma de reabertura de sete postos fechados para reforma, o que gerou desgaste para a gestão tucana.

Até o prefeito e o núcleo duro do Paço andreense fecharem consenso em torno da nomeação do pessedista, outros nomes foram alvo de especulação, inclusive o do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) – a bem da verdade, o menos provável desde sempre. O fato de Serra já ter integrado os quados do PSD ajudou a agilizar as conversas para que a decisão saísse ainda em 2017.

Perfil

Administrador de empresas, Márcio Chaves foi um dos fundadores do PT em Mauá, na década de 80. Em 1988, elegeu-se vereador pela legenda com 1.506 votos. Quatro anos depois, entrou na disputa pela Prefeitura, mas foi derrotado por José Carlos Grecco.

Em 1996 – de volta a Mauá, após um período atuando em Diadema -, venceu a eleição como vice na chapa do prefeito petista Oswaldo Dias. A parceria se repetiu em 2000 e novamente obteve êxito.

Em 2004, encabeçou nova chapa pelo PT ao Paço mauaense. Embora tenha sido o mais votado no primeiro turno, teve sua candidatura cassada no segundo turno e o ex-prefeito Leonel Damo levou o pleito. Em 2015, deixou o PT e se filiou ao PSD, partido pelo qual concorreu à Prefeitura de Mauá pela terceira vez, no ano passado, terminando em quarto lugar (Atila Jacomussi, do PSB, venceu o então prefeito Donisete Braga, do PT, no segundo turno).

Mauá

O prefeito da cidade vizinha, Atila Jacomussi (PSB), não deve definir neste ano o substituto de Márcio Chaves. Por enquanto, a adjunta Samara Kielmann segue no comando da Secretaria de Saúde de Mauá.

Leia também:

Guilherme Arantes é destaque da programação especial de Natal em São Caetano

COMPARTILHAR: