ABCEconomia

São Caetano: comerciantes da Rua Santa Catarina comemoram aumento nas vendas

19122023 Rua Santa Catarina-13

Maior fluxo de consumidores é celebrado após requalificação da via, uma das mais importantes do Centro da cidade

Um dos principais corredores comerciais de São Caetano do Sul, a Rua Santa Catarina fechou 2023 com aumento de consumidores. A movimentação no comércio local é atribuída não só às festas de final de ano, mas à requalificação urbana da via, no Centro da cidade.

O principal objetivo da intervenção, mais uma importante obra do programa Novo Centro, foi melhorar a caminhada pelo local, além de requalificar o espaço público, tornando-o uma área de encontro e convivência, privilegiando o conforto do pedestre e contribuindo para o fortalecimento do comércio e para a recuperação do dinamismo urbano da área central. Em outubro do ano passado, a Prefeitura já havia reinaugurado a Praça Cardeal Arcoverde.

“Estou aqui há mais de oito anos e, com certeza, essa requalificação urbana da Rua Santa Catarina deu uma outra vida ao comércio local. Percebemos mais gente, inclusive mais famílias e pessoas idosas que vêm para ver como ficou, sentarem nos bancos e, consequentemente, acabam adquirindo uma ou outra coisa”, relata Abinadabi Rosa de Jesus, gerente da loja Empório do Brilho.

Desde 22 de dezembro, a Rua Santa Catarina tem nova pavimentação em piso drenante, novo mobiliário urbano, com peças em madeira nobre, floreiras, lixeiras e paraciclos, modernização do sistema de iluminação pública, novo paisagismo, integração com o linhão da Enel e nivelamento do leito carroçável com o passeio, entre outras intervenções.

Novo Centro

Além da nova Praça Cardeal Arcoverde e da nova Rua Santa Catarina, o programa Novo Centro inclui outras grandes obras, como o novo Terminal Rodoviário e o novo Viaduto Independência, que tem previsão de entrega para este ano. Também estão inseridos no programa um pacote de incentivos fiscais para quem tem imóveis no Centro e o reforço da segurança e das ações sociais junto às pessoas em situação de rua.

O Novo Centro está dentro do Avança São Caetano, maior programa de obras da história da cidade. São mais de 90 intervenções, com investimento de R$ 700 milhões e geração de 12 mil empregos.

(Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)

Leia também:

Boulevard das Lágrimas, em São Caetano, dá melhores condições de trabalho aos comerciantes

 

 

COMPARTILHAR: