ABCSociedade

Santo André lança festival Sabores da Cidade

4 - Festival Sabores da Cidade - Foto - Eduardo Merlino_PSA (14)

Restaurantes vão criar pratos especiais em homenagem ao município; estabelecimentos interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 de abril

Lançado nesta terça-feira (16), o festival Sabores da Cidade está com inscrições abertas, até 30 de abril, para os empreendimentos de gastronomia interessados em participar da iniciativa, que visa turbinar o setor. O tema desta primeira edição, que acontecerá de 13 de maio a 11 de junho, é “471 motivos para experimentar Santo André”.

Durante o festival, os estabelecimentos participantes deverão oferecer em seu cardápio um combo ou prato especial com preço promocional e nome que faça referência a Santo André, que completou 471 anos no dia 08 deste mês. O segmento gastronômico do município está em plena expansão, tendo recebido investimentos da ordem de R$ 45 milhões e gerado cerca de mil empregos diretos desde 2017.

“Dentro desse cenário de geração de emprego e renda, decidimos que é hora de assumir que esta é, sim, uma nova vocação de Santo André, que a cidade já se consolidou como principal polo gastronômico da Região Metropolitana depois da Capital”, destaca o prefeito Paulo Serra (PSDB).

2 - Festival Sabores da Cidade - Foto - Eduardo Merlino_PSA (11)

Prefeito Paulo Serra e secretário Evandro Banzato, de Desenvolvimento e Geração de Emprego, durante apresentação do festival

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares, também com possibilidade de delivery, poderão participar do festival Sabores da Cidade . Estabelecimentos interessados podem se inscrever até as 22h do dia 30 deste mês, sem custo. Link para inscrições aqui.

Economia

A iniciativa é uma forma de incentivar o desenvolvimento do turismo em Santo André, além de contribuir com o crescimento dos estabelecimentos que ajudam no desenvolvimento econômico da cidade. “A função social desses estabelecimentos também é cumprida quando a gente cria uma engrenagem virtuosa para que os empreendedores do segmento possam se desenvolver. O poder público cumpre seu papel incentivando e, neste caso, estamos fazendo isso por meio do festival, organizado em parceria com o setor gastronômico”, acrescenta o prefeito Paulo Serra.

A divulgação do festival vai ser feita pela Prefeitura de Santo André e pelos estabelecimentos, por meio de redes sociais, hotsite, outdoors, prismas de mesa, banners e cartazes. “Essa ação é um resumo daquilo em que acreditamos. São sindicatos dos trabalhadores, sindicatos patronais, poder público, pequenos, médios e grandes empreendedores e associações unidas com o objetivo de promover o crescimento. Essas conexões são fundamentais para que a gente possa realizar ações de grande impacto na nossa cidade”, frisa o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e conta com apoio do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e do Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região).

Até o momento, 63 estabelecimentos do segmento gastronômico de Santo André já se inscreveram no festival Sabores da Cidade. Entre eles estão: Açaí da Barra, Bar Figueiras, Bardalino, Bilu Coffee and Cake, Boteco Maria, Botequim Carioca, Caiana Buffet Express, Camargo’s – Bar & Brasa, Casantiga Pizzaria e Restaurante, Jerônimo, Charllu e Baby Beef Jardim.

(Fotos: Eduardo Merlino/PSA)

Leia também:

Santo André recebe o selo Sebrae – Prefeitura Empreendedora

Santo André passa a contar com a maior plataforma de serviços digitais do País

 

COMPARTILHAR: