ABCPolítica

Promessa de acabar com a falta de água em 30 dias será cumprida no prazo, diz prefeito de Santo André

Prestes a completar o prazo estipulado para acabar com a falta de água em Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB) garante que a promessa será cumprida. Segundo ele, até o próximo dia 09/02, intervenções na rede de distribuição da cidade já estarão concluídas (como a instalação de redutores de pressão).

“Vou acompanhar pessoalmente essas intervenções nos próximos dias, pois serão importantes para o controle de volume. Do contrário, a Sabesp mandaria a água e não daríamos conta de distribuir a contento por causa das perdas no sistema”, explicou o prefeito, ciente que a rede subterrânea do município está muito defasada.

A retomada do diálogo da Prefeitura de Santo André (via Semasa) com a Sabesp se deu no dia 09 de janeiro, quando foi estabelecida a meta de em 30 dias acabar com a falta de água. Segundo Serra, se ocorrer algum caso será pontual, mas a crise estará superada.

O prefeito conversou com o blog, na manhã desta terça (31), durante a assinatura do protocolo de cooperação técnica entre a AES Eletropaulo e a Prefeitura para a criação do projeto de Gestão Energética Municipal. Além do aspecto sustentável, a parceria visa a economia de recursos, a partir da redução de energia elétrica nos prédios públicos.

Leia também:

Prefeito Paulo Serra espera economizar R$ 3 milhões com corte de carros oficiais

 

COMPARTILHAR: