Com o corte de 141 carros oficiais, que serão leiloados, o prefeito Paulo Serra (PSDB) pretende arrecadar R$ 1 milhão com o leilão e gerar uma economia de R$ 3 milhões aos cofres públicos. A medida faz parte do choque de gestão do atual comando da Prefeitura de Santo André.
Dentre os veículos que irão a leilão, existem carregadeira de pneus, retroescavadeira e tratores, com 22 anos de uso em média (no caso dos automóveis, 9 anos). “Uma frota velha e sucateada não pode continuar a rodar pelas ruas ou simplesmente ficar parada”, alegou o prefeito, na garagem da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, no Jardim Las Vegas.
Paulo Serra reforça que os veículos que têm características de atender o secretariado, prefeito e vice deixam de existir. “Vivemos uma nova realidade, onde precisamos enxugar a máquina para recuperar a saúde financeira do município. Nem prefeito, nem vice, nem secretários, diretoria e gabinete terão carro oficial à disposição.”
A expectativa da administração é de que nos próximos dias seja publicado um edital de concorrência para contratação de um leiloeiro e em até 60 dias realizar a venda.