ABCPolítica

Paulo Serra recebe o prêmio Prefeito Empreendedor

santo-andre-sebrae-empreendedorismo3_03f45455

Gestão de Santo André concorreu na categoria “Empreendedorismo na Escola” e conquistou o 1º lugar com o projeto “Nosso Jovem é Nosso Futuro”

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), recebeu na última terça-feira (21), no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Prêmio Prefeito Empreendedor 2019, do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O destaque se deve ao desempenho da atual gestão do município na área da Educação.

A cidade concorreu na categoria “Empreendedorismo na Escola” e o 1º lugar foi conquistado com o projeto “Nosso Jovem é Nosso Futuro”, que faz parte do programa “Santo André 500 anos”. Mais de 700 professores da rede municipal foram capacitados para disseminar a cultura do empreendedorismo para 18 mil estudantes, de 06 a 10 anos, do ensino fundamental.

Ao receber o prêmio, prefeito Paulo Serra destacou o caráter inovador da iniciativa que leva noções de cultura empreendedora para as salas de aula

“É uma ação inédita e inovadora que envolve nossas equipes de Educação e Desenvolvimento Econômico e leva o programa ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’, do SEBRAE, para as salas de aula, com noções de empreendedorismo na grade curricular. Esse reconhecimento é um combustível para o nosso trabalho e mostra que a gente está no caminho certo”, comemorou o prefeito andreense.

Prefeito Empreendedor – o prêmio reconhece gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio de incentivo aos pequenos negócios locais e que tenham implantado ações com resultados comprovados de estímulo à modernização da gestão pública. No total 137 projetos foram inscritos na etapa paulista da premiação.

Leia também:

Faculdade ENAU é a nova instituição de ensino superior de Ribeirão Pires

 

 

COMPARTILHAR: