ABCSociedade

Live no Instagram destaca a importância da solidariedade em tempos de pandemia

BAENA E ZUCA

Jornalista Gustavo Baena vai conversar com Celso Zucatelli, da RecordTV, em apoio à FEASA (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André)

Nesta terça-feira (12), às 20h , o jornalista Gustavo Baena, editor do Blog do Baena, promove uma live em seu perfil no Instagram (@baenagustavo) com a participação do também jornalista Celso Zucatelli, apresentador dos programas “Balanço Geral Manhã” e “Fala Brasil”, na RecordTV. O bate-papo terá como tema “A Solidariedade em Tempos de Pandemia” e contará com as interações do contador Christiano Castellar, da Castellar Assis Contabilidade, e de Maria Inês Villalva, coordenadora da FEASA (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André).

Assim como várias instituições sociais, a FEASA vem encontrando dificuldades para tocar seus projetos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Eventos, bazares e até o tradicional projeto teatral, que existe há mais de 20 anos, foram paralisados. Sem essas formas de arrecadação de recursos, a doação de pessoas físicas e jurídicas é mais importante do que nunca.

Ciente da credibilidade da Federação e da tradição do Grupo de Teatro Feasa – que reúne atores profissionais e amadores -, Baena se envolveu diretamente com os trabalhos em 2018, quando foi convidado para o elenco do espetáculo “Apocalipse em Caruaru”. No ano passado, protagonizou a comédia “Hermanoteu na Terra de Godah”, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, que contou com a participação especial de Zucatelli.

“O sucesso da montagem, apresentada no Teatro Municipal de Santo André e no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, com casa cheia em todas as apresentações, gerou enorme expectativa para 2020, porém, fomos surpreendido por um vírus que isolou todo mundo em casa, proibindo aglomerações e exigindo distanciamento social. Isso inviabiliza essa forma tão bacana de angariar recursos por meio da união de cultura e solidariedade”, comenta Baena. “A ideia da live surgiu justamente da importância de apontarmos outros caminhos de arrecadação e mobilizarmos a sociedade numa corrente do bem.”

A FEASA

A FEASA, que completa 50 anos de existência em dezembro, tem a missão de assessorar e capacitar entidades assistenciais do município para o atendimento qualificado de seus usuários. Os princípios da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André são inter-religiosidade, suprapartidarismo, ética e transparência.

Atualmente, são 37 entidades federadas, mas as ações alcançam uma rede de mais de 60 instituições. Os projetos – de assistência social, à saúde e à educação – atendem crianças e adolescentes vítimas de violência, pessoas com deficiências, idosos, soropositivos para HIV/Aids, mulheres mastectomizadas e famílias em situação de vulnerabilidade, entre outros.

Além do trabalho de assessoria e capacitação profissional oferecido, a FEASA executa projetos como o Grupo de Apoio à Adoção Laços de Ternura e subsidia pais e pretendentes adotivos em defesa da vida, dos direitos sociais e da convivência familiar. A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André espera no futuro ver cidadãos vivendo de forma digna, com seus direitos sociais assegurados.

Faça sua doação:

FEASA – FEDERAÇÃO DAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE SANTO ANDRÉ
Banco Bradesco 237
Agência 2816 Conta Corrente 7677-5
CNPJ 43.326.222/0001-01

www.feasa.org.br

Leia também:

Uso obrigatório de máscara passa a valer em todo o estado de SP

 

 

 

 

COMPARTILHAR: