ABC - Sociedade -

Sabesp inicia obras para por fim à falta d’água em Santo André no próximo dia 20

Anúncio foi feito em conjunto com a Prefeitura; trabalhos vão melhorar o fornecimento à população e beneficiar diretamente 400 mil moradores do município

Com investimentos de R$ 21 milhões, as obras que vão melhorar o abastecimento da população de Santo André, pondo fim à falta d’água que afeta alguns bairros e ampliando a distribuição, terão início na próxima terça-feira (20). O anúncio foi feito nesta quinta (15) pela Prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – que há duas semanas assumiu os serviços de água e esgoto no município.

As obras anunciadas incluem a duplicação de adutoras, a implantação de novas redes e vão atender as regiões do Parque Erasmo Assunção, Camilópolis e Parque América, beneficiando diretamente 400 mil moradores. “A cidade vai dar um salto nessa questão da água, o morador vai ter água na torneira e de qualidade. Vamos de maneira definitiva acabar com essa história do caminhão-pipa”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A previsão é que todo o problema de abastecimento da cidade seja resolvido até dezembro e que, em seis anos, a cidade tenha 100% do esgoto tratado. “Estamos lançando a primeira etapa de obras que vão acabar com a falta d’água em Santo André. Isso é uma prioridade. As outras etapas estão sendo estudadas para vermos as que geram maiores impactos com relação à solução para acabar com a falta d’água até o Natal”, explicou o superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza.

Atendimento

A partir de 11 de setembro, o atendimento ao usuário de Santo André passará a ser realizado diretamente pela Sabesp. Para solução de problemas de água e esgoto o usuário deverá ligar no 195. O telefone 115, do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) continuará a atender as solicitações de resíduos sólidos, drenagem e gestão ambiental.

Os cinco postos de atendimento do Semasa passarão a ser compartilhados com a Sabesp, com a equipe da companhia estadual atendendo as demandas de água e esgoto. A conta de saneamento também passará a ser emitida pela Sabesp a partir do dia 11 de setembro.

(Foto: Helber Aggio/PSA)

Leia também:

O mito do filho perfeito: pressão para que filhos alcancem perfeição pode prejudicar seu desenvolvimento

Compartilhar: