ABCSociedade

Semana da Alimentação: Mauá arrecada duas toneladas de alimentos em Coleta Solidária

SSA - Gastronomia - Concurso 2 - Cred - Caio Arruda PMM - 146

Para fechar a programação da Semana Mundial da Alimentação, a Prefeitura de Mauá promoveu uma campanha de doação de alimentos, no último sábado (21), e o resultado foi bem positivo. Quase duas toneladas de alimentos sólidos e não perecíveis foram arrecadadas em supermercados parceiros da ação solidária.

As doações serão destinadas para aproximadamente 2.100 beneficiários cadastrados no Banco de Alimentos do município. Entre os produtos coletados estão arroz, feijão, farinha de trigo e fubá, além de frutas secas, leite em pó e enlatados.

A Prefeitura organizou uma série de eventos para celebrar a Semana Mundial da Alimentação, entre os dias 16 e 21 deste mês. O Dia Mundial da Alimentação foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e é comemorado todo dia 16 de outubro.

Vencedores de concurso

Na última quarta-feira (18), foram anunciados os grandes vencedores do 4º Concurso de Gastronomia de Mauá (na foto principal, o público degusta pratos e sobremesas saudáveis durante a festa). Os três primeiros colocados nas categorias Beneficiários do Banco de Alimentos e Oficinas Culinárias; Entidades Cadastradas no Banco de Alimentos; e Estudantes de Nutrição da FAMA/UNIESP (Faculdade de Mauá) foram premiados em evento no Espaço Porcelana.

Júri reuniu especialistas como o chef Arthur Sauer (à direita) e premiou em três categorias

Na ocasião, foram arrecadados 280 quilos de alimentos que serão revertidos para as entidades e projetos apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Andreia Rolim Rios. Entre os jurados que definiram as melhores receitas estava o chef Arthur Sauer, vencedor do reality “Cozinha Sob Pressão”, do SBT, e atualmente apresentador da TV Gazeta.

Entre os Beneficiários do Banco de Alimentos e Oficinas Culinárias, o primeiro lugar ficou com Geni Inácio da Silva, com a Sopa de Banana Quilombo. Ela ganhou um notebook. Na categoria Estudantes de Nutrição da FAMA/UNIESP, Bruna Fontes de Oliveira foi a vencedora, com seu Bolo de Laranja Vegano com Calda de Maracujá. Ela recebeu uma batedeira como prêmio. Já a Associação Amigos do Jardim Camila, Entidade Cadastrada no Banco de Alimentos, ficou com o 1º lugar de sua categoria, com o Salpicão de Casca de Melancia, conquistando uma geladeira. Confira os três primeiros colocados nas três categorias:

Beneficiários do Banco de Alimentos e Oficinas Culinárias

1º Geni Inácio da Silva – Sopa de Banana Quilombo

2° Lidiane da Silva – Bolachinha Amanteigada de Cenoura

3º Leila Martins Silva Mijoni – Leila Martins Silva Mijoni

 

Entidades Cadastradas no Banco de Alimentos

1º Associação Amigos do Jardim Camila – Salpicão de Casca de Melancia

2º Associação das Laranjeiras – Empada de Abóbora

3º Clube de Mães – Farofa Baiana de Legumes

 

Estudantes de Nutrição da Faculdade de Mauá (FAMA/UNIESP)

1º Bruna Fontes de Oliveira – Bolo de Laranja Vegano com Calda de Maracujá

2º Felipe Eduardo de Oliveira – Bolo de Abóbora com Chocolate

3º Laysa Tamara de Breto e Silva – Macarrão de Abobrinha ao Molho de Cogumelos

 

Leia também:

Sua Saúde: sofre de ansiedade? Alívio pode estar no toque das mãos

COMPARTILHAR: