ABCPolítica

Secretário de Turismo do Estado visita Ribeirão Pires para fortalecer parceria com a cidade

sec estadual de turismo em rib pires 1

Roberto de Lucena percorreu pontos turísticos da Estância acompanhado do prefeito Guto Volpi e parabenizou a gestão municipal pelo Festival do Chocolate

O secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, esteve em Ribeirão Pires, na tarde deste sábado (29), para visitar obras que estão em andamento na cidade por meio de convênio com o Governo de São Paulo. Acompanhado do prefeito Guto Volpi (PL), ele percorreu locais como a Vila do Doce, o Terminal Rodoviário Turístico e o Parque Oriental e parabenizou a administração da Estância pela condução do Festival do Chocolate.

“É primeira vez que venho ao Festival do Chocolate e é absolutamente incrível. A comissão organizadora está de parabéns, assim como a administração municipal. Vou reportar ao governador (Tarcísio de Freitas) minhas impressões. Temos certeza que, a partir do próximo ano, já com o orçamento desse governo, teremos condições de fortalecer ainda mais a nossa parceria”, declarou Lucena, que promete debater, junto à Secretaria de Cultura do Estado, o fortalecimento dos calendários gastronômico e turístico – o festival de Ribeirão Pires integra a agenda oficial de eventos elaborada pelo Palácio dos Bandeirantes.

O secretário elogiou a parceria mantida entre a gestão de Ribeirão Pires e o Governo do Estado na área do Turismo e afirmou que há possibilidade de estreitar ainda mais esse vínculo com a apresentação de projetos. “Essa gestão tem tido o mérito de executar projetos, de forma responsável, coerente, efetiva e é uma satisfação verificar que o município faz a aplicação dos recursos de maneira idônea e séria. Então, há uma série de programas que certamente poderão ser desenvolvidos em parceria, a partir do repasse do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).”

sec estadual de turismo em rib pires 2

Secretário visitou a Vila do Doce e outros pontos turísticos que receberam verba do Governo do Estado

Para Guto Volpi, a parceria com o Estado segue rendendo bons frutos. “Estamos acompanhando o trabalho do governador e do secretário Lucena com as estâncias e MITs (Municípios de Interesse Turístico). Hoje fizemos vistoria em todas as obras em que há recursos do Dadetur, que seguem em ritmo acelerado”, comentou o chefe do Executivo.

Turismo náutico

Durante a passagem pela cidade, Lucena também declarou que há possibilidade da Prefeitura de Ribeirão Pires ingressar nos projetos do Governo do Estado para o turismo náutico. “Visitei o Parque Oriental, que é uma jóia, um tesouro, e já começamos a desenhar planos juntos. Em torno de 60 a 90 dias, devemos apresentar ao governador o projeto de um programa de desenvolvimento do turismo náutico em São Paulo e faz sentido ter Ribeirão Pires e região dentro da perspectiva desse eixo.”

Além do prefeito, participaram das visitas o vice, Rubão Fernandes (PL), e o ex-prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PL).

Leia também:

Festival do Chocolate começa nesta sexta (28) com a gastronomia de protagonista

COMPARTILHAR: