ABCGrande SPSociedade

Governo de SP realiza campanha de adoção e enfrentamento ao abandono de animais no pós Covid-19

campanha animais govsp 2

Ação promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde endereça problemática importante, principalmente em regiões periféricas

De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), estima-se que cerca de 10 milhões de animais foram abandonados durante a pandemia no Brasil. Por outro lado, houve aumento de 30% no número de adoções nesse período.

Frente a esses comportamentos sociais derivados do isolamento e do cenário socioeconômico, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e a Secretaria Estadual da Saúde iniciaram nesta segunda-feira (04), Dia Mundial dos Animais, uma campanha de conscientização contra o abandono de animais durante a pandemia, promovendo a adoção como um ato de amor em sociedade.

“A promoção do desenvolvimento social abrange desde de acolhimento, proteção social e direitos humanos, até práticas e ações que garantam o convívio de todos que compõe a sociedade. Assim, é importante estarmos atentos e sensíveis aos cuidados com os animais, com responsabilidade e carinho”, destacou Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social.

A ação contará com materiais de divulgação nos canais de Comunicação (sites e redes sociais) e em órgãos ligados às secretarias, com o objetivo de informar, mitigar dúvidas e incentivar a ação solidária da população paulista, principalmente em regiões periféricas. As peças da campanha também chamam a atenção para a importância da denúncia em casos de abandono, que pode ser feita no site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

campanha animais govsp 4campanha animais govsp 3

Leia também:

CRI de Ribeirão Pires é reconhecido como utilidade pública estadual

 

COMPARTILHAR: