ABCGrande SPSociedade

Santo André tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus

hospital-brasil-santoandré

Paciente foi atendida na rede privada do município

O primeiro caso de coronavírus na cidade de Santo André foi confirmado no início da noite desta segunda-feira (16). A paciente, de 31 anos, recebeu atendimento no Hospital Brasil, na Vila Assunção, e já está em casa, em isolamento.

Neste domingo (15), a Secretaria de Estado da Saúde havia confirmado três casos no ABC:  dois em São Bernardo – um casal que reside no bairro de Rudge Ramos – e um em São Caetano.

Segundo informações oficiais, Santo André tem 28 casos suspeitos, em isolamento domiciliar, e 27 descartados. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, vem adotando medidas para conter o avanço da COVID-19 e segue conscientizando a população sobre como evitar o contágio.

Barueri

Na Grande São Paulo, Barueri confirmou três casos do novo coronavírus até a tarde desta segunda-feira. A Prefeitura atualizou outras notificações no município: 33 casos em investigação com isolamento e 17 casos descartados. Nenhum óbito pela COVID-19 foi registrado.

Quinto caso no ABC

Também na noite desta segunda, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, notificou um caso de coronavírus em Mauá. De acordo com as primeiras informações obtidas, o atendimento foi prestado pela rede privada de saúde da cidade.

(Última atualização às 22h)

Leia também:

Repartições públicas de SP restringem atendimento presencial para coibir disseminação do coronavírus

 

 

 

COMPARTILHAR: