ABCSociedade

Mauá 63 anos: comemorações iniciam com campanha de Natal Solidário e seguem com inaugurações

atila jacomussi FIEC

Com o lançamento da campanha solidária “Natal, Tempo de Estender as Mãos”, nesta sexta (1º), a Prefeitura de Mauá dá início às comemorações pelo aniversário da cidade – que completa 63 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 08. A cerimônia será realizada a partir das 18h, no Paço Municipal.

A campanha é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e prevê a arrecadação de kits, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Escolas municipais, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e secretarias municipais serão postos de coleta de alimentos, que beneficiarão 50 entidades e 2 mil famílias. “Com a contribuição de todos, vamos promover um Natal mais acolhedor para aqueles que mais precisam”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Rolim Rios.

Agenda de aniversário

Ao longo de todo o mês de dezembro, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) fará a entrega de novos equipamentos públicos. Serão 12 inaugurações, com destaque para o Pronto-Socorro do Hospital Nardini, o PAI (Pronto Atendimento Infantil) da Vila Assis e a FIEC – Fábrica Integrada de Educação e Cultura (foto), além da reabertura da Gruta Santa Luzia e do Teatro Municipal.

“Mauá está fazendo 63 anos e é a primeira vez que a população ganha o presente. Com a entrega desses equipamentos, estamos melhorando a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes”, comenta o chefe do Executivo. Confira alguns eventos do calendário:

Dia 04/12, às 05h

Serão colocados em circulação 100 novos ônibus (zero quilômetro e equipados com Wi-Fi gratuito) para a frota municipal

Dia 04/12, às 12h

Inauguração da revitalização viária no Jardim Zaíra

Dia 05/12, às 10h

Abertura da base da GCM (Guarda Civil Municipal) na rua Carmem Miranda, 526, no Jardim Sônia Maria, e que atenderá também o Jardim Silvia Maria

Dia 05/12, às 17h

Lançamento do Patrulhamento Digital em Mauá, em parceria com o projeto Detecta, da Polícia Militar

Dia 07/12, às 11h

Inauguração do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na rua Álvares Machado, na Vila Bocaina

Dia 07/12, às 11h

Inauguração da Delegacia da Mulher e da nova Delegacia-Sede, na rua Campos Sales, 160, Centro – também será feito o lançamento da nova Patrulha Maria da Penha

Dia 07/12, às 14h

Inauguração da sede do LAPON (Lar dos Pequenos Obreiros de Mauá)

Dia 08/12, às 10h

Inauguração do Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini

Dia 08/12, às 12h

Inauguração do PAI (Pronto Atendimento Infantil) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Assis, na avenida Dom José Gaspar, 2.190

Dia 09/12, às 09h30

Inauguração da Escola Municipal Martin Luther King Jr., na rua Inácio José de Moraes, 235, no Jardim Nóbrega

Dia 09/12, às 11h

Entrega da FIEC (Fábrica Integrada de Educação e Cultura), na avenida Brasil, 1.490, no Parque  das Américas

Dia 09/12, às 14h

Inauguração da nova sede da Biblioteca Cecília Meirelles, que passa a funcionar na rua Luiz Mariani, 201, no Centro

Dia 10/12, às 10h

Entrega da revitalização do parque da Gruta Santa Luzia, na rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, no Jardim Itapeva

Dia 10/12, às 19h

Reabertura do Teatro Municipal, totalmente revitalizado, com a presença do ator Ailton Graça e encenação do espetáculo “Parlapatões Especial”, com os Parlapatões, Patifes e Paspalhões (apoio SESC)

Atrações

Atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer também estão na programação especial de aniversário de Mauá. Os eventos começam nesta sexta (1º) com o festival Food Truck Beer, que vai até domingo (03), no estacionamento em frente ao Paço Municipal, a partir das 12h.

No dia 08, será formalizado o tombamento das pinturas de Emeric Marcier na Capela Cristo Rei, da Juventude Operária Católica (JOC) – dentro da Santa Casa de Misericórdia (na Vila Assis) -, como patrimônio histórico de Mauá. Às 17h, terá início uma procissão que sairá da Igreja Matriz até o Paço Municipal, onde uma missa campal será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini, em homenagem ao aniversário da cidade e à padroeira Imaculada Conceição. Para fechar o evento, a partir das 20h, artistas da comunidade Canção Nova e o “padre sertanejo” Alessandro Campos farão show no local.

Ainda na linha religiosa, no dia 09, às 14h, será realizado o show Celebra Mauá, com atrações evangélicas, também no Paço Municipal. A cantora e apresentadora Mara Maravilha encerra as apresentações.

Já no dia 13, às 08h, será realizada uma missa campal na Gruta Santa Luzia.

“Domingo Família” no Paço

Uma caminhada, dia 10, sairá às 08h do Paço Municipal, de onde também partirá, às 09h30, um passeio ciclístico. A partir das 14h, terão início várias atividades do “Domingo da Família”, com destaque para o show da Palavra Cantada (da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres), às 16h.

Leia também:

Governo Atila mantém alto nível de aprovação em Mauá, aponta pesquisa

COMPARTILHAR: