ABC - Grande SP - Sociedade -

Santo André recebe Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola nesta sexta-feira (26)

Carreta Coca-Cola - Foto - Divulgação_Coca-Cola (1)

Denominada “Natal – A Magia Acontece”, iniciativa resgata a tradição natalina e reforça o que realmente importa nas relações humanas; Caravana percorreu ruas de Osasco nesta quinta (25)

As ruas de Santo André irão receber na noite desta sexta-feira (26) a caravana iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas. Preocupada com o bem-estar social, a empresa irá manter os protocolos e não irá divulgar previamente as rotas e horários da caravana.

“Esta é mais uma parceria que nos enche de orgulho. Estamos resgatando as atividades natalinas em Santo André, com o Natal Solidário 2021, onde queremos levar a todos os andreenses esse espírito de fraternidade, de um olhar especial de amor ao próximo. A palavra-chave é doação. E nesta iniciativa com a Coca-Cola também teremos a marca da solidariedade, uma ação concreta chegando a quem mais precisa”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

Para quem estava com saudade, Papai e Mamãe Noel estão de volta, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar. A novidade está nas telas gigantes, que unificadas formam 180 graus, e trazem imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Além disso, destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômias, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de LED.

“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, afirma Luciano Sá, Gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola.

Liderando todo o trajeto, duas mulheres vão conduzir a caravana personalizando a presença feminina na companhia. Elas estarão na boleia do caminhão. Neste ano, além de levar toda a magia do Natal, a caravana iluminada ganha uma nova dimensão ao ajudar a colocar comida nos pratos dos brasileiros. Em parceria com o projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação Cidadania, o Grupo Assistencial Irmão Romano, localizado na Vila Assunção, será beneficiado com 170 cestas básicas que serão doadas para população em vulnerabilidade social.

Outras cidades

As caravanas iluminadas Coca-Cola FEMSA Brasil percorrerão 66 cidades dos sete estados em que a companhia está presente: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, os cinco caminhões iluminados em Black Light e LED vão percorrer 72 mil km durante 54 dias.

Osasco

Osasco foi uma das cidades contempladas para receber, nesta quinta-feira (25), a Caravana de Natal da Coca-Cola. O comboio com cinco caminhões e uma van de apoio fez uma parada rápida na frente da Prefeitura (avenida Lázaro de Mello Brandão, 300), às 19h30, e seguiu pelo Viaduto Guerino Spidaletti, avenidas Brasil e Ônix, na Zona Norte, em direção à avenida Mutinga, em Pirituba, já na Capital, trecho final do evento.

Durante o trajeto, houve apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Corpo de Bombeiros e escolta da caravana com batedores da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Em razão da pandemia, segundo a Coca-Cola, são seguidos todos os protocolos de proteção a todas as pessoas contratadas pela empresa que atuam na caravana. Elas passam por testes anti-Covid e durante o evento usaram máscaras. Também foi disponibilizado álcool em gel para toda a equipe.

caravana coca cola em osasco

Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola em trajeto pelas ruas de Osasco, na Grande São Paulo (Foto: Marcelo Deck / PMO)

De acordo com a empresa, diante do cenário atual, de melhora dos indicadores da pandemia, estudou diversas possibilidades e optou por seguir com seu projeto da Caravana de Natal em 2021.  O comboio contou os seguintes veículos: um caminhão sonorizado, com 3 painéis de LED com conteúdo de imagens em 3D; um caminhão cenográfico com atores vestidos de Papai Noel e Mamãe Noel; um caminhão com displays de LED nas duas laterais e performance cênica de atores; um caminhão com as laterais de cenário sustentável (paisagismo com plantas); um caminhão sonorizado, com as laterais em lona backlight iluminada.

Leia também:

Shopping Metrópole destaca ações para o fim de ano e novidades para 2022

 

 

COMPARTILHAR: