ABCSociedade

Santo André reabre Fundo Social de Solidariedade em nova sede

Fundo Social de Solidariedade - Alex Cavanha-PSA (2)

A Prefeitura de Santo André reinaugurou nesta segunda-feira (30) o Fundo Social de Solidariedade do município, agora em nova sede, na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), na Avenida dos Estados. A abertura do espaço marca a retomada dos trabalhos do Fundo, paralisados por quase cinco anos.

“Com criatividade e poucos recursos, a gente está comemorando uma nova conquista para a nossa cidade. Isso é só o começo. Nós podemos e devemos crescer mais”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, também à frente do Núcleo de Inovação Social da Prefeitura.

Primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Carolina Barreto Serra, na Escola de Moda, que terá aulas de corte e costura

Na sede recém-inaugurada, serão oferecidos cursos de Padaria Artesanal, Beleza, Moda e Artesanato. O local ainda contará com aulas de capacitação em Construção Civil e Horta Educativa. As datas para inscrições serão divulgadas em breve. O Fundo é responsável por ações como a Campanha do Agasalho, o Café Solidário e o Banco de Alimentos, além da arrecadação de brinquedos e livros infantis.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) e a primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, além de vereadores e secretários municipais prestigiaram o evento. Na ocasião, os membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Santo André tomaram posse para a gestão 2017/2018: Ary Silveira Bueno, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo André; Inezita Awada, da FEASA (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André); e Aparecida Pelegrin Tarifa, da Instituição Assistencial e Educacional Dr. Klaide.

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André funcionou até 2012, quando o então prefeito Aidan Ravin (hoje no PSB) perdeu a eleição e a primeira-dama Denise Ravin deixou o posto. De 2013 a 2016, Fátima Grana foi secretária de Inclusão e Assistência Social do governo do marido, Carlos Grana (PT).

Leia também:

Deputado Junior Aprillanti debate investimentos em cidades do Grande ABC

COMPARTILHAR: