ABCSociedade

Santo André promove o maior espetáculo de Natal da região do Grande ABC

Show das Águas - Foto - Alex Cavanha_PSA (9)

Além de reeditar a Vila de Luzes em formato drive-thru e a Vila de Natal no Parque Celso Daniel, cidade inova com a inauguração do Show das Águas no Paço Municipal; iniciativas fazem parte do Natal Solidário

A chegada do Papai Noel, em pleno gramado do Estádio Bruno José Daniel – reinaugurado após abrigar um hospital de campanha durante os meses mais críticos da pandemia de Covid-19 -, marcou o início das atividades do Natal Solidário em Santo André, no último sábado (04). Neste ano, além da Vila de Luzes e da Vila de Natal no Parque Celso Daniel, a novidade é o Show das Águas no entorno do Paço Municipal, atrações que já vêm mobilizando o público e fazendo da festividade natalina andreense a mais espetacular da região do Grande ABC.

Show das Águas

Inaugurado neste domingo (05), o Show das Águas encantou o público logo na estreia. A novidade será apresentada até dia 23 de dezembro, das 18h às 22h, no espelho d’água do Paço Municipal.

São duas apresentações por hora, alternando 15 minutos de show e 15 minutos de pausa, totalizando oito shows por noite, com destaque para a utilização de iluminação cênica. Em 19 dias, serão mais de 150 apresentações gratuitas ao público.

“Essa é mais uma iniciativa que faz nossos olhos brilharem. É assim que queremos que cada andreense se sinta. Acolhido, abraçado, com o sentimento de amor ao próximo fortalecido. Tenho certeza que o Natal de Santo André de 2021 vai ficar marcado na memória e nos corações de todos”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Ao lado do espelho d’água foi montada uma Árvore de Natal com 30 metros de altura, com decoração cenográfica, além da decoração do prédio do Executivo. “Buscamos sempre atrativos que possam unir ainda mais as famílias de Santo André. Nosso objetivo é fazer o maior Natal da história da cidade e o Show das Águas é um dos ingredientes principais. Nosso objetivo é que o espírito natalino esteja presente em todos os lares andreenses, servindo como combustível para enfrentarmos os desafios que a vida nos coloca e seguirmos em frente, sempre juntos”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

1 - Show das Águas - Foto - Angelo Baima_PSA (4)

O show é mais um ingrediente do Natal Solidário 2021 no Paço Municipal (Foto: Angelo Baima / PSA)

Show das Águas - Foto - Angelo Baima_PSA (1)

Iniciativa faz parte da programação especial idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade (Foto: Angelo Baima / PSA)

Show das Águas - Foto - Alex Cavanha_PSA (14)

Paço Municipal terá mais de 150 apresentações ao longo do mês (Foto: Alex Cavanha / PSA)

Vila de Luzes

A Vila de Luzes, uma das principais atrações do Natal deste ano na cidade, foi inaugurada pela Prefeitura de Santo André neste final de semana. O Prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra visitaram o espaço no domingo (05).

Dentro do sistema drive-thru, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, a atração foi montada na avenida Professor Valdemar Mattei, próximo à entrada do Parque Central. Túneis iluminados foram instalados e decorados, podendo ser contemplados durante o trajeto, sem precisar sair do carro.

O passeio pode ser realizado todas as noites, até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h. Além dos 106 metros de iluminação natalina, foram instalados piso cenográfico no canteiro central para interação dos personagens natalinos com os veículos, árvore de Natal com dez metros de altura, iluminação cênica e máquinas de neve artificial. Para tornar o clima ainda mais especial, o público poderá sintonizar pelo rádio do carro, na frequência 88.5 FM, a “Rádio Natal”.

“A Vila de Luzes foi preparada com muito carinho e tenho certeza que, mais uma vez, será um sucesso. No ano passado recebemos visitantes até do litoral e do interior. E desta vez creio que não será diferente”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“A Vila de Luzes teve grande aceitação no ano passado, por isso repetimos e incrementamos a iniciativa. Nosso desejo é que o espírito natalino invada os corações dos andreenses. Tudo aqui foi feito com muito carinho, pois a nossa gente merece”, reforçou o prefeito.

Drive-thru Natal Solidário - Foto - Angelo Baima_PSA (14)

O Prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra visitaram o espaço neste domingo (Foto: Angelo Baima / PSA)

1 - Drive-thru Natal Solidário - Foto - Angelo Baima_PSA (1)

O passeio pode ser realizado todas as noites, até o dia 23 de dezembro, na avenida Professor Valdemar Mattei (Foto: Angelo Baima / PSA)

Drive-thru Natal Solidário - Foto - Angelo Baima_PSA (4)

Espaço fica em frente ao Parque Central e integra a programação do Natal Solidário 2021 (Foto: Angelo Baima / PSA)

Vila de Natal e Casa do Papai Noel 

A Prefeitura de Santo André inaugurou neste sábado (04) a Vila de Natal. Com iluminação e decoração especiais, o espaço fica dentro do Parque Celso Daniel, junto com a Casa do Papai Noel, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade.

“A Vila de Natal é um símbolo dos nossos desejos de paz, fraternidade, solidariedade e união para toda a nossa cidade. Esse momento ficará marcado na história”, disse Ana Carolina Barreto Serra. “A cidade se uniu e conseguimos passar pelos piores momentos da pandemia de mãos dadas. Essa solidariedade está concretizada na Vila de Natal. Nossa gente merece o melhor”, emendou Paulo Serra.

O clima de Natal começa na entrada principal do parque. A Casa do Papai Noel tem decoração especial, máquinas de neve artificial e trenó cenográfico. A Vila do Papai Noel no Espaço Coreto do Parque é outra atração, com personagens clássicos, túneis de luzes e iluminação cênica.

A Vila de Natal vai funcionar até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

Vila de Natal - Parque Celso Daniel - Foto - Alex Cavanha_PSA (7)

Santo André inaugura Vila de Natal no Parque Celso Daniel (Foto: Alex Cavanha / PSA)

Vila de Natal - Parque Celso Daniel - Foto - Alex Cavanha_PSA (29)

Mais uma iniciativa do Natal Solidário 2021, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, que terá ainda roteiro de atrações e pontos para arrecadar doações (Foto: Alex Cavanha / PSA)

Vila de Natal no Segundo Subdistrito

A Prefeitura também montou no Parque Chácara Pignatari a Vila do Papai Noel cenográfica no Espaço Coreto. Entre as atrações estão máquinas de neve artificial, personagens clássicos, apresentação do coro de Santo André, iluminação e decoração cênica natalina. O funcionamento será até 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 22h.

Solidaridade

Além das atrações, o Natal Solidário também está realizando a campanha de arrecadação, com o tema “Doar é um ato de amor”. Os munícipes podem doar alimentos não perecíveis, brinquedos, panetones, balas e pirulitos, além de produtos de cama, mesa e banho nas Lojas Solidárias nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e no Shoppinho Santo André, nos pontos de vacinação drive-thru, na sede do Banco de Alimentos (na avenida dos Estados, 2.195), além de dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade.

Os locais das atrações também contarão com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos e itens de higiene, entre outros.

Protocolos e Programação

A utilização de máscaras é obrigatória em todos os eventos, inclusive naqueles em locais abertos. A programação completa está no site do Natal Solidário 2021 e inclui roteiro do Trenó Natalino Solidário; apresentação do Coro do Natal Solidário; Feira do Natal Solidário no Paço Municipal; apresentação da OSSA (Orquestra Sinfônica de Santo André), Cinema ao Ar Livre e Show de Drones no Parque Central; além da decoração natalina nos principais corredores comerciais da cidade.

O Natal Solidário 2021 é uma realização da Ale Light, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. O evento conta com o patrocínio de Nova Ceasa ABC e Patriani, e copatrocínio de Azcon, Paulista, Peralta, LGBS, ACISA, Asservo, Grand Plaza, Ossel, Serg Paulista e GC Medical.

Leia também:

Assaí Atacadista investe R$ 82 milhões em nova loja de Santo André

COMPARTILHAR: