ABCSociedade

Ribeirão Pires dá início à 42ª Festa de Santo Antônio

Festa de Sto Antônio divulgação - Foto PMETRP Gabriel Mazzo (3)

Nesta quarta-feira (13), dia dedicado a Santo Antônio, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá início à programação da festa em homenagem ao santo – com fama de casamenteiro e que abre os festejos juninos no Brasil -, em sua 42ª edição. Às 15h, será realizada uma procissão pela escadaria do Mirante Santo Antônio (rua Bela Vista, 190, Jd. Mirante), seguida de missa campal. Outra missa está marcada para às 19h30 na capela.

Além da programação religiosa, atrações musicais estão agendadas para o evento, que é gratuito e prossegue nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo). Às 18h, Carol & Zé Nilton sobem ao palco com show de MPB. A partir das 20h, os sertanejos Fabrício & Fabrini encerram o primeiro dia de festa.

O tradicional evento religioso e cultural da Estância é organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Sueli, e tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires. Além da programação musical, a festividade conta com diversos chalés gastronômicos.

Entre as delícias típicas desta época do ano, é possível encontrar caldos, lanches, doces, bebidas quentes e frias, milho e derivados, além do tradicional bolo de Santo Antônio. Confira, a seguir, a programação completa da 42ª Festa de Santo Antônio: 

13/06 – Quarta (Dia de Santo Antônio)

15h – Procissão pela escadaria do Mirante – Via Crucis

16h – Missa Campal

18h – Show Carol & Zé Nilton (MPB)

19h30 – Missa na Capela

20h – Show Fabrício & Fabrini (sertanejo) 

16/06 – Sábado

19h – Show Inspirasamba (religioso)

21h – Banda Maria Lua (forró e baião) – com Quadrilha

17/06 – Domingo

19h – Banda Siderais (pop rock)

21h – West Rocky (country)

Foto: Gabriel Mazzo / PMETRP

Leia também:

Mesmo sem Simaria, Simone emociona e empolga público na Festa Junina de Mauá

COMPARTILHAR: