EconomiaGrande SP

Rede de mercados Oxxo chega a Osasco

oxxo osasco 1

Prefeito Rogério Lins recebeu representantes do grupo, que tem ousado plano de expansão e vêm revolucionando o mercado de proximidade

A Oxxo, maior rede de mercados de proximidade da América Latina, estende seu plano de expansão para a Região Metropolitana de São Paulo e anuncia chegada à cidade de Osasco. A primeira unidade da marca mexicana será erguida no Centro.

Representantes da empresa foram recebidos nesta quinta (23) pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), que celebra o bom momento econômico que o município atravessa, atraindo empresas dos mais variados segmentos. “A gente fica muito feliz com a chegada do Oxxo num momento muito importante. Temos trabalhado todos os dias para gerar mais emprego e renda para nossa população. Que tenham muito sucesso aqui em Osasco”, disse durante o encontro que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gerson Pessoa.

oxxo osasco

Prefeito Rogério Lins recebeu representantes da empresa para dar boas-vindas (Foto: Marcelo Deck / PMO)

A rede

Fundada no México há 40 anos, a Oxxo é a maior rede de mercados de proximidade da América Latina. Após expandir para países como Chile, Colômbia e Peru, chegou ao Brasil e possui atualmente mais de 19 mil lojas.

No país desde 2020, a Oxxo pertence ao Grupo Nós, criado a partir do acordo entre a Raízen e a Femsa Comercio. As operações no país começaram por Campinas, onde já existem 17 lojas – e outras três anunciadas para breve.

Com consistente plano de expansão, o grupo chegou também a Jundiaí e à Capital paulista. Na cidade de São Paulo, há lojas em bairros como Vila Mariana, Pinheiros, Bela Vista e Sé, na região central.

Leia também:

CCZ de São Caetano realiza vacinação contra raiva em drive-thru

 

 

COMPARTILHAR: