Grande SPPolítica

Conheça os novos secretários nomeados por Rogério Lins em Osasco

Gustavo-Anitelli

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), definiu mais nomes para completar seu secretariado. Nesta quarta-feira (11), foram confirmadas as nomeações do engenheiro Elio Salvini, do PSDB – ligado ao deputado e ex-prefeito Celso Giglio – para a secretaria de Meio Ambiente,  e de Gustavo Anitelli (foto), sociólogo e produtor do grupo O Teatro Mágico, para Cultura. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa de Valmir Pascidelli (PT) nas eleições de 2016.

Apesar da proximidade com Lins e da forte campanha nas redes sociais, Paulo José Santos Magalhães (o Paulinho Samba de Rua) ficou como secretário-adjunto de Cultura. Confira outros nomeados:

  • Marco Antônio Vilella (Habitação e Desenvolvimento Urbano) – também ligado ao deputado federal Prascidelli;
  • Délbio Teruel (Esporte, Recreação e Lazer) – foi candidato a vice-prefeito na última eleição ao lado de Cláudio Piteri (PPS);
  • Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) – foi secretária de Planejamento e Gestão de Jorge Lapas (PDT) e atuou na gestão de Emídio de Souza (PT).
  • Claudio Monteiro Júnior (Serviços e Obras)

Quebra-cabeça

O prefeito havia começado a segunda semana de governo sem definir metade dos secretários. As indefinições resultaram em críticas de Dra. Régia (PDT), que mencionou fragilidade da administração e tarefa árdua para aglutinar indicações de aliados como Giglio e Francisco Rossi, e até mesmo manter nomes da gestão Lapas. “A tal renovação é questionável”, criticou a vereadora em uma rede social.

Nesta terça (10), Lins exonerou 183 funcionários em cargos comissionados na administração municipal. Em tempo: a Defesa Civil estará sob o comando de Almir Nascimento.

 

 

 

COMPARTILHAR: