ABCPolítica

Promotor de Justiça assume Gestão Ambiental em São Bernardo

180125 - Apresentação Secretário de Gestão Ambiental - Dr. Pagliuca - 19 - Ricardo Cassin

Com carreira consolidada no Ministério Público, o promotor de Justiça José Carlos Gobbis Pagliuca é o novo secretário de Gestão Ambiental da Prefeitura de São Bernardo. Recém-aposentado após 30 anos de serviços prestados, ele foi convidado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) para substituir Mario de Abreu – vereador eleito pelo PSDB – após o episódio da denúncia de esquema de corrupção e cobrança de propina para a liberação de licenças ambientais.

Formado pela Faculdade de Direito de Guarulhos, Mestre em Direito das Relações Sociais (Processo Penal) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutor pela Uned-Madrid, Pagliuca vinha exercendo, desde julho de 2017, o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos. No início da gestão, ele chegou a ser convidado por Morando para ser secretário de Segurança Urbana, mas esperou formalizar sua aposentadoria no Estado para, então, ingressar na administração municipal.

A posse de Pagliuca na Gestão Ambiental ocorreu nesta quinta-feira (25), no Salão Nobre do Paço. O advogado José Roberto Gil Fonseca passa a responder pela Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Leia também:

Vereadores de Santo André, os da situação, entram com pedido de CPI para investigar aumento do IPTU

COMPARTILHAR: