Baixada SantistaPolítica

Prefeitura e Governo de São Paulo discutem avanços nas obras do VLT em Santos

ISABELA CARRARI_4941

Andamento dos trabalhos no período noturno também foi tema do encontro

Os avanços das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos foram tema de reunião entre o prefeito Rogério Santos (PSDB), representantes do Governo do Estado e da construtora Alya. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (07), na Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos, em São Paulo.

“Foi uma reunião muito positiva, onde tratamos dos avanços e melhorias, conforme vai andando a obra. Tivemos algumas conquistas importantes”, avalia o chefe do Executivo santista, ao destacar que a empresa responsável pelo trabalho confirmou a finalização das obras na rua Campos Melo (Macuco) neste mês de julho e, na sequência, o início da nova frente de trabalho na rua Luís de Camões. “Haverá pavimentação e calçada, conforme combinado com os comerciantes”, diz o prefeito.

Participaram do encontro o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Francisco Wakebe, o superintendente da construtora Alya, Lucas Padilha, e o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), Antonio Carlos Gonçalves, além da equipe técnica das áreas envolvidas. Outro ponto tratado no encontro foi a ampliação dos horários de trabalho com a possibilidade de se realizar intervenções no turno da noite, através de lei que a Prefeitura encaminhou e foi aprovada pela Câmara.

Os trabalhos no período noturno já começam a acontecer na região central, nas ruas Amador Bueno, Visconde de São Leopoldo, Visconde de Embaré e São Bento. A obra da segunda fase do VLT, que liga a Estação Conselheiro Nébias ao Valongo, tem prazo para ser concluída até julho de 2024.

(Foto: Isabela Carrari)

Leia também:

Censo 2022: Praia Grande foi a cidade que mais cresceu na Baixada Santista

Em Paranapiacaba, autoridades do setor fomentam turismo ferroviário em SP

COMPARTILHAR: