ABCSociedade

Prefeitura de Mauá lança ciclo de debates voltados à cultura

Teatro Municipal de Mauá

Primeiro encontro será nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, no Teatro Municipal

Com o objetivo de contribuir para a retomada da cultura na cidade, muito prejudicada por conta da pandemia, a Prefeitura de Mauá inicia nesta quarta-feira (27) o “Fala Cultura Mauá – De Todos para Todos”, um ciclo de debates com representantes do setor no município. O primeiro encontro ocorre a partir das 19h30, no Teatro Municipal.

As reuniões têm por finalidade o alinhamento entre pessoas dispostas a contribuir na criação de fóruns setoriais para reunir demandas e propostas direcionadas aos programas e projetos de políticas públicas estruturantes aos segmentos e para a cultura de um modo geral. As comissões setoriais permanentes criadas a partir desses encontros poderão eleger os novos membros do próximo Conselho Municipal de Política Cultural.

Aberta ao público, a reunião também busca atualizar o cadastro dos artistas da cidade, bem como discutir ações para a retomada dos setores, sobretudo no pós-pandemia. Entre as pautas do “Fala Cultura Mauá – De Todos Para Todos” estão a apresentação da equipe de trabalho, editais do FAFC (Fundo de Apoio e Fomento à Cultura), eleição do Conselho Municipal de Cultura e as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

O Teatro Municipal de Mauá fica na rua Gabriel Marques, nº 353, na Vila Noêmia.

Leia também:

Auricchio anuncia festejos pelos 145 anos de São Caetano

COMPARTILHAR: