ABCSociedade

FEASA estreia peça “Hermanoteu na Terra de Godah”, no Teatro Municipal de Santo André

hermanoteu 1

23ª montagem teatral da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André é baseada na obra da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”

O grupo de teatro Unindo Cultura & Solidariedade, da FEASA (Federação de Entidades Assistenciais de Santo André), estreia nesta quinta (07) seu 23º espetáculo: “Hermanoteu na Terra de Godah”, baseado na obra da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”. Serão quatro apresentações, no Teatro Municipal de Santo André, até domingo (10), sob a direção de César Gustus – que também assina a adaptação do texto.

Criado em 1995 , o espetáculo segue como um dos mais populares da atualidade. Trata-se de uma sátira que se passa no tempo do Antigo Testamento. No palco, Hermanoteu (Gustavo Baena), típico hebreu do ano zero – camarada, obediente e bom pastor (da Pentescopéia) – recebe uma missão divina: peregrinar e libertar o povo da Terra de Godah. Durante sua jornada, o protagonista encontra personagens históricos, bíblicos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o humor.

O projeto teatral

Desde 1990, o grupo de teatro da FEASA realiza peças teatrais com o objetivo de proporcionar entretenimento e captar recursos para a manutenção dos serviços prestados às organizações que compõem a rede socioassistencial de Santo André. O sucesso dos anos anteriores motiva a cada ano o lançamento de uma nova peça.

O diferencial das montagens é que todos os atores – profissionais ou amadores – são voluntários. Além de Gustavo Baena (como Hermanoteu), o elenco deste ano conta com Tito MartinsKaren AlvesZé Luiz FinhanaFelipe PaquieliÉrio GirelliOswaldo LupinettiLucas NeryTatty RamalhoAlexandre KailGustavo PaquieliVerinha TeruelNicolas KailGabi Sterzek e Flávia Ribeiro.

Parte do elenco e equipe em clima de descontração na sede da FEASA

Já é uma tradição também a participação de personalidades andreenses ou figuras públicas das mais diversas áreas. Os convidados especiais de “Hermanoteu na Terra de Godah” são o jornalista e apresentador de TV Celso Zucatelli, a atriz Maria Rocha e o humorista Gustavo Mendes (em off), que fará a voz de Deus.

Os jornalistas Gustavo Baena e Celso Zucatelli durante ensaio da peça

Pelo segundo ano consecutivo, o jovem Michael Willians, que freqüenta a APAE de Santo André devido à deficiência intelectual, também estará em cena, reforçando o caráter inclusivo do projeto.

Michael Willians: projeto social e inclusivo

A FEASA

A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André – FEASA existe há 49 anos e tem a missão de assessorar e capacitar entidades assistenciais do município para o atendimento qualificado de seus usuários, além de subsidiar pais e pretendentes adotivos em defesa da vida, dos direitos sociais e da convivência familiar.

Os princípios da FEASA são inter-religiosidade, suprapartidarismo, ética e transparência. A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André espera no futuro ver cidadãos vivendo de forma digna, com seus direitos sociais assegurados.

A atriz Maria Rocha (Raquel), uma das convidadas especiais deste ano, e Alexandre Kail (Ruth)

Oswaldo Lupinetti (César)

SERVIÇO

“Hermanoteu na Terra de Godah”

Dias: 07, 08, 09 e 10 de novembro de 2019

Horários: quinta a sábado, 21h; domingo, 20h

Local: Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário s/nº

Capacidade: 475 lugares (acesso para deficientes)

Classificação: 12 anos

Duração: 1h30

Ingressos: R$ 30 (estudantes, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e profissionais da rede estadual de educação pagam meia / Aceita cartões de débito e crédito na bilheteria)

Informações e vendas: 4436-7477 (horário comercial)

www.feasa.org.br

(Fotos: Flávia Ribeiro / Divulgação)

Leia também:

AVC: Agilidade no socorro é essencial para tratamento eficaz

 

COMPARTILHAR: