Grande SPPolítica

Prefeitos discutem empréstimos internacionais em reunião do Cioeste

cioeste linha de crédito CAF

Os prefeitos das cidades que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) se reuniram, nesta quinta-feira (08), com o diretor executivo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Victor Rico. O objetivo foi tratar da viabilização de linhas de crédito para viabilizar projetos em áreas de vulnerabilidade social.

Comandada pelo presidente do Consórcio, Elvis Cezar (PSDB), de Santana de Parnaíba, a reunião contou com a presença dos prefeitos Rogério Lins (PTN/Podemos), de Osasco; Josué Ramos (PR), de Vargem Grande Paulista; Paulo Barufi (PTB), de Jandira; e Marcos Neves (PV), de Carapicuíba. Os demais mandaram representantes. Secretários de Finanças dos municípios do consórcio também participaram do encontro.

Por meio de uma consultoria, o Cioeste realizou um  diagnóstico das áreas de vulnerabilidade social de cada município da região Oeste da Grande São Paulo. De posse desse estudo, os prefeitos vão definir prioridades e elaborar os projetos de obras que deverão ser aprovados pelas respectivas Câmaras Municipais.

Por se tratar de empréstimo estrangeiro, será preciso a aprovação do Senado Federal. De acordo com o presidente do Cioeste, a linha de crédito da CAF parte do patamar de US$ 40 milhões com juros que variam de 3% a 4% ao ano. “São condições excelentes de financiamento para as nossas cidades resolverem muitos problemas sociais e ajudarem a nossa população”, disse Elvis Cezar.

Segundo Rogério Lins, Osasco tem condições de arcar com financiamentos nessas condições oferecidas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina. “Confio no nosso corpo técnico para a elaboração de projetos que atenderão, sobretudo, as áreas de mobilidade urbana e de combate às enchentes. Sem dúvida, é mais um passo importante que o Cioeste dá no sentido de auxiliar os municípios na viabilização dessa linha de crédito internacional”, afirmou.

Leia também:

Após mandar nudes, presidente do PSC Jovem perde o cargo

 

 

COMPARTILHAR: