ABCGrande SPSociedade

Postos do Poupatempo no ABC e na Grande SP têm prevenção contra a hepatite C

Hepatite Zero no Poupatempo

Na semana do Dia Mundial de Combate à Hepatite – comemorado em 28 de julho -, postos do Poupatempo no ABC (São Bernardo e Diadema) e na Grande São Paulo (Carapicuíba, Guarulhos e Osasco) participam de campanha de prevenção à doença. A organização é da Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH).

Batizada “Semana Hepatite Zero”, a ação reúne profissionais da saúde para esclarecer dúvidas da população sobre a hepatite C – uma doença silenciosa na maioria dos casos -, suas causas, formas de prevenção e tratamentos. Além da orientação, é possível realizar gratuitamente o exame rápido de detecção do vírus. Caso o diagnóstico seja positivo, o cidadão é encaminhado para tratamento em uma unidade especializada.

Pessoas entre 30 e 60 anos de idade que têm tatuagens, compartilham ou utilizam materiais perfurocortantes sem a correta esterilização estão entre os grupos de risco da doença. O teste é dispensado para aqueles que já realizam tratamento contra hepatite C, são doadores de sangue ou mulheres que fizeram pré-natal recentemente.

Os atendimentos são realizados das 08h às 17h e vão até a próxima sexta (28). Outros cinco postos do Poupatempo na cidade de São Paulo também participam da campanha (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé).

Endereços:

POUPATEMPO DIADEMA
Rua Amélia Eugênia, 397 – Centro

POUPATEMPO SÃO BERNARDO
Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro

POUPATEMPO CARAPICUÍBA
Av. Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu, 495 – Parque Ecológico

POUPATEMPO GUARULHOS
Rua José Campanella, 189 – Macedo

POUPATEMPO OSASCO
Av. Hilário Pereira de Souza, 664 – Vila Iara

Leia também:

São Bernardo é a única cidade do ABC em ranking das 30 mais seguras do Brasil

COMPARTILHAR: