ABCSociedade

Prefeito Guto Volpi reúne grupo técnico para ampliar ações preventivas a desastres naturais

Reunião Grupo Técnico - prevenção desastres naturais - Ribeirão Pires - Guto Volpi

Comitê debateu medidas para mitigar ocorrências em eventos climáticos; atuação junto à ENEL para prevenção de quedas de árvore foi destacada

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, reuniu-se nesta terça-feira (07) com grupo técnico formado por secretários e profissionais da Prefeitura e da Defesa Civil  do município para traçar novas estratégias de prevenção a desastres naturais. Após a forte ventania da última sexta-feira (03), que resultou no registro de cinco quedas de árvores na cidade, ações em parceria com a Enel para reduzir ocorrências do tipo e impactos à rotina da população foram destacadas.

“Ribeirão Pires está atenta aos eventos climáticos registrados não apenas na região, mas em todo o País e no mundo. Nossa prioridade é proteger os cidadãos, mas também zelar pelo patrimônio dos moradores, pela garantia da manutenção dos serviços básicos e da rotina do município. A Defesa Civil e as equipes da Prefeitura estão mobilizadas no trabalho preventivo e também preparadas para agir em casos de emergência”, ressaltou o prefeito.

A articulação entre diferentes setores da Prefeitura, como secretarias de Meio Ambiente, Zeladoria Urbana, Assistência Social e Defesa Civil, está entre as ações pautadas pelo grupo. “Determinamos às equipes prioridade nas medidas preventivas e de segurança da população. Não vamos medir esforços neste trabalho, inclusive exigindo de prestadores de serviço, como a Enel, o atendimento às demandas dos moradores”, frisou Guto.

Em Ribeirão Pires, após a tempestade com fortes ventos não foram registradas junto ao Procon da cidade queixas relacionadas à falta de energia elétrica ou falhas da concessionária Enel. A Prefeitura acompanha os debates e participa do planejamento de ações em âmbito regional e estadual para garantir, além de recursos, o atendimento de demandas voltadas à mitigação dos efeitos de eventos climáticos no município.

Leia também:

Procon Santo André realizará força-tarefa para munícipes lesados após chuvas e vendaval

COMPARTILHAR: