ABCPolítica

Prefeito de São Bernardo é gravado intimidando funcionários comissionados

orlando sbc

Os comissionados de São Bernardo não parecem muito dispostos a prestigiar o prefeito da cidade em eventos oficiais e, por isso, foram duramente cobrados. É o que demonstra um áudio vazado nesta sexta (09), no qual Orlando Morando (PSDB) dá “uma dura” nos funcionários.

Em tom ameaçador, o chefe do Executivo avisa que “não é um pedido, é uma exigência (a participação em ações do governo)”. Morando ainda completa que “é a última vez” que chama a atenção dos comissionados (aqueles que ocupam cargos de confiança, por indicação política). “É inadmissível. Eu não vou ficar fazendo discurso só para secretário.” A mensagem também pode ter sido indireta – para que os próprios secretários transmitissem aos seus subordinados.

O tom ouvido na gravação, ocorrida aparentemente num teatro municipal, vai de encontro aos comentários que circulam sobre o temperamento do prefeito no trato com os próprios secretários, vereadores e funcionários. Desde que assumiu a Prefeitura e a presidência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, não tem sido incomum, inclusive, Morando dar respostas atravessadas para jornalistas. Tanto que nos bastidores da imprensa já ganhou apelidos como “Rei do ABC”, “Orlando Reinando” e “Reinando Morando”.

“Tenho até medo de ir ao gabinete pedir qualquer coisa e levar um ‘coice'”, diz ao blog um vereador da base aliada que prefere não se identificar. Já entre adversários, ligados ao ex-prefeito Luiz Marinho (PT), Morando é chamado na Internet de “Enrolando Morando” ou “Orlando Demorando”. Tá difícil…

Ouça o áudio, que já circula em grupos de WhatsApp e ao qual o blog teve acesso:

Leia também:

Prefeitos do ABC se evitam durante evento em São Paulo

 

COMPARTILHAR: