ABCGrande SPPolítica

Prefeitos do ABC se evitam durante evento em São Paulo

Eleição Vice Pres RMSP 05_06 Thiago Benedetti (154)

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) deu um jeito de ficar bem longe de Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo, durante a 12ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP), nesta segunda (05), na Praça das Artes, na Capital. Aliados políticos no passado, o clima entre ambos azedou desde que o verde passou a pleitear a saída de Diadema do Consórcio Intermunicipal Grande ABC – presidido pelo tucano – e mais: se aproximou do deputado federal Alex Manente (PPS), rival de Morando.

170605_Conselho de Desenvolvimento da Regiao Metropolitana 13 Gabriel InamineO prefeito de São Bernardo, por sua vez, tratou de convidar apenas os regionais mais chegados para paparicar o prefeito paulistano, João Doria (PSDB), eleito por unanimidade o novo presidente do conselho, formado pelos 39 municípios da Grande São Paulo. Só os também tucanos Paulo Serra (Santo André), José Auricchio Júnior (São Caetano) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra), além do chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), saíram nas fotos. Lauro nem ligou, pelo contrário: fez “cara de paisagem” e posou com outros prefeitos da Região Metropolitana, como Elvis Cezar (PSDB), de Santana de Parnaíba, novo vice-presidente do CDRMSP.

elvis cezar e lauro michels

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), que por sinal também não anda muito chegado à “panelinha”, não compareceu ao evento.

Leia também:

Prefeitura e sindicato discutem nova lei que fecha bares às 22h em Santo André

 

 

 

COMPARTILHAR: