Baixada SantistaSociedade

Praia Grande mantém conceito A no Mapa do Turismo Brasileiro

PRAIA GRANDE TURISMO

Infraestrutura, fomento de eventos e Conselho de Turismo são destaques

O Ministério do Turismo acaba de divulgar a classificação dos municípios turísticos por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Praia Grande continua no Conceito A, sendo uma das cidades mais visitadas do País.

Os municípios são categorizados em conceitos (A, B, C, D ou E), de acordo com o desempenho da economia do setor. Praia Grande segue no conceito A pela quantidade de inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), infraestrutura e serviços adequados ao turista.

Além disso, o trabalho do Conselho de Turismo contribui para que Praia Grande tenha destaque no setor. “As políticas públicas são discutidas pelo Conselho, indo ao encontro das determinações do Ministério do Turismo”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

O município vem cumprindo todas as metas estabelecidas pelo Plano Diretor de Turismo (PDTur), cuja revisão já está em andamento. “Importante destacar que Praia Grande continua com o título de estância balneária devido ao cumprimento dessas metas. Isso também garante recursos importantes para a cidade, como a verba DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos)”, afirma Petiz.

O fomento e ampliação de eventos e o incentivo à economia criativa fazem parte das metas do Plano Diretor. “O trabalho desenvolvido pela administração municipal tem como foco alavancar o turismo, promovendo condições para que todo o trade turístico da cidade possa se desenvolver”, finaliza o secretário.

(Foto: Fred Casagrande/PMEBPG)

Leia também:

Prefeitura de Praia Grande aprova projeto de duplicação do Viaduto da Curva do S

 

COMPARTILHAR: