Coluna do Baena

Santo André recebe o selo Sebrae – Prefeitura Empreendedora

vinholi ramuth banzato santo andre prefeitura empreendedora sebrae

Ao lado do diretor técnico do Sebrae São Paulo, Marco Vinholi, e do vice-governador do Estado, Felício Ramuth (PSD), o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, representando o Executivo municipal, recebeu o selo Sebrae – Prefeitura Empreendedora, na noite desta quinta-feira (11). O projeto Empreendedorismo 360 Graus garantiu o reconhecimento à cidade.

“A homenagem atesta que seguimos no caminho certo, com políticas públicas voltadas à atração de investimentos para a tão desejada geração de emprego e renda. Seguimos trabalhando com muita dedicação e entusiasmo”, destacou Banzato.

Mais empreendedorismo

Com o objetivo de promover um ambiente de negócios mais favorável para empreendedores locais, a Prefeitura de São Caetano do Sul aderiu ao programa Facilita SP Municípios, iniciativa do Governo de São Paulo. Esta ação representa um avanço em direção à simplificação e desburocratização de processos empresariais, trazendo uma série de benefícios para empreendedores e cidadãos.

Jornada Pedagógica

11042024 _palestra_Gabriel_Chalita

Prefeitura de São Caetano promove palestras com Leandro Karnal e Gabriel Chalita para profissionais da Educação (Foto: Letícia Teixeira)

Os profissionais da Educação de São Caetano assistiram, nesta quinta-feira (11), a palestras com o historiador Leandro Karnal e o educador Gabriel Chalita, no recém-reinaugurado Teatro Paulo Machado de Carvalho. Os eventos fizeram parte das atividades da “1ª Jornada Pedagógica – Ação Docente em Pauta”, cujo objetivo é a formação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino. “Ensinar é um ato de amor, e isso traz um sentimento positivo de que estamos no caminho certo pelas futuras gerações”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Desgastante

Em pleno ano de eleições municipais, a greve dos servidores públicos de Praia Grande, sobretudo da Educação, é um desgaste daqueles para a prefeita Raquel Chini (Republicanos), em fim de primeiro mandato. Pior ainda tem sido a postura (ou a falta de) diante dos acontecimentos. Nos últimos dias, enquanto o “bicho pegava” nas ruas, o silêncio imperava pelos lados do gabinete do Executivo. Já as redes sociais da mandatária seguia com postagens aleatórias, num tom entre irônico e debochado. Naquela linha receita de bolo em plena ditadura. Desnecessário!

Rápidas

–  Neste domingo (14), a Orquestra Sinfônica de Santo André apresenta, no palco do Parque Central, o espetáculo ABBA Sinfônico, a partir das 11h. A celebração faz parte da agenda de aniversário da cidade.

– Já neste sábado (13), tem Noite do Flashback, das 17h às 22h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. O DJ André Silva relembra sucessos dos anos 70, 80 e 90.

– A praia do Itararé, em São Vicente, serviu de cenário para as filmagens de “O Rei da Internet”. O filme, dirigido por Fabrício Bittar, reúne no elenco os atores João Guilherme e Marcelo Serrado.

– Lideranças políticas e empresariais de São Vicente se reúnem nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, no Facilita, para a discussão de novas propostas para o Plano São Vicente dos 500 Anos, sobretudo na Área Continental.

– Só nesta semana, o prefeito Auricchio assinou ordens de serviço para duas obras importantes para a Saúde em São Caetano: a revitalização e ampliação do Complexo de Saúde Especializada e a construção do Centro da Terceira Idade do Bairro Mauá.

– O diretor-geral da Coop, Pedro Mattos, foi um dos homenageados no 3º Smart Market Abras, da Associação Brasileira de Supermercados. O executivo recebeu o Prêmio Profissionais do Ano, na categoria CEO, entre as 30 maiores empresas do Ranking Abras.

Esta coluna é publicada às sextas-feiras, no Blog do Baena. Contato: baena@blogdobaena.com.br

 

COMPARTILHAR: