ABCPolítica

Pio Mielo é eleito presidente da Câmara de São Caetano

PIO MIELO

Vereador do PSDB vai comandar o Legislativo no biênio 2023/2024

Na manhã desta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou eleição para definir a nova mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024. A vitória para presidente foi do vereador Pio Mielo (PSDB), com 16 votos.

A mesa diretora ainda será composta por Marcel Munhoz (Cidadania), vice-presidente; Beto Vidoski (PSDB), primeiro-secretário; Matheus Gianello (PL), segundo-secretário; e Jander Lira (PSD), terceiro secretário. A vereadora Bruna Biondi (PSOL) registrou um voto para a presidência e foram registradas duas abstenções, dos vereadores César Oliva (PSD) e Edison Parra (Podemos).

O atual presidente da Câmara Tite Campanella (Cidadania) enfatizou sobre a reforma administrativa, que será promovida assim que os trabalhos da Casa voltarem, parabenizou Pio e agradeceu ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a sua equipe, relembrando o período que esteve à frente do Palácio da Cerâmica. “Quero parabenizar o Pio e a mesa diretora que foi eleita. Tenho certeza que sobra experiência, sobra traquejo político para que conduzam a Câmara nos próximos dois anos. Agradeço também ao prefeito, que me permitiu estar à frente da Prefeitura por um ano e mais um ano como presidente desta Casa, o que torna uma experiência para toda uma vida”, comentou.

Pio Mielo já ocupou a presidência do Legislativo no biênio 2017/2018, foi reeleito para o biênio 2019/2020. De 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, permaneceu como vice-presidente e comandou a Câmara de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, enquanto Tite assumiu como prefeito interino da cidade.

Segundo o novo presidente eleito, que assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2023, é uma honra voltar ao comando pela terceira vez à Casa de Leis. “Não é uma simples presidência, é preciso ajudar a continuação de novos projetos que virão, com foco total e irrestrito nas questões legislativas e que tangem a fiscalização do governo, as leis e o trabalho dos vereadores”, discursou Pio, agradecendo ao atual e ressaltando a continuação do trabalho que já vem sendo realizado.

Leia também:

Luiz Marinho será ministro do Trabalho no governo Lula

COMPARTILHAR: