ABC - Sociedade -

Faculdade ENAU é a nova instituição de ensino superior de Ribeirão Pires

 Com a novidade, Grupo Prosper, que comanda um dos colégios mais tradicionais da cidade, amplia sua atuação na área educacional

Ribeirão Pires passa a contar com uma nova instituição de ensino superior. A novidade, anunciada nesta terça-feira (21), vem com a chancela da Prosper Educacional, grupo originário do Litoral Norte de São Paulo e que está à frente de um dos colégios mais tradicionais do município: o ENAU.

Para a apresentação da Faculdade ENAU foi realizado um coquetel para cerca de 250 pessoas, seguido de palestra com a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari. “Nosso intuito é oferecer educação de qualidade e acessível à população de Ribeirão, Mauá e região. Queremos mostrar que não é preciso se deslocar até outras cidades do ABC ou São Paulo para ter acesso a cursos com estrutura e corpo docente qualificado”, disse Fábio Merlin, professor e mantenedor da nova faculdade.

Serão quatro cursos de graduação (bacharelado em Administração, licenciatura em Educação Física, bacharelado em Gestão de Recursos Humanos e licenciatura em Pedagogia), oferecidos no período noturno, dentro do Colégio ENAU – em área construída de 6.000 m² com estrutura que inclui quadra poliesportiva, laboratórios e biblioteca. Para a primeira turma de cada curso será oferecida uma condição especial: o valor das mensalidade começa em R$ 285,00.

“Selecionamos, inicialmente, cursos que estão entre os mais demandados do momento por apresentarem múltiplas opções de atuação no mercado de trabalho. Oportunidades que vão além das escolas ou academias têm surgido para os profissionais de educação física, por exemplo, com a preocupação cada vez mais frequente da população com bem-estar e cuidados com a saúde, visando uma maior longevidade”, explicou Merlin.

Hortência motivou os jovens presentes no evento ao falar de seus 20 anos de carreira como atleta. “Trabalhem com o que gostam e nunca terão de trabalhar na vida”, destacou. Entre os convidados, estavam o prefeito da cidade, Kiko Teixeira (PSB), o vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB) e os secretários municipais de Esportes, Iuquio Ywasaki, e de Educação, Flávia  Banwart.

Apresentação da nova faculdade à população de Ribeirão Pires contou com palestra de Hortência e reuniu autoridades

A Prosper Educacional faz a gestão do Colégio ENAU – fundado em 1934 pelas irmãs da Ordem de São José – desde 2013. A Faculdade ENAU realizará seu primeiro vestibular em junho, com inscrições gratuitas. As primeiras turmas, com 50 vagas cada, iniciam as aulas em agosto.

O Grupo Prosper passa a contar agora com 12 instituições de ensino sob sua gestão, sendo quatro faculdades e oito colégios, ultrapassando a marca de 1,1 mil colaboradores e 12 mil alunos. Além de Ribeirão Pires, está presente em Botucatu (SP), Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP), Poços de Caldas (MG), São Leopoldo (RS), São Sebastião (SP), São Vicente (SP) e Ubatuba (SP).

Leia também:

Teatro: Antonio Petrin celebra a amizade ao lado de Roberto Arduin em “Aeroplanos”

Compartilhar: