ABC - Política -

Paulo Serra confirma candidatura à reeleição em Santo André com Zacarias de vice

Convenção partidária foi realizada durante o final de semana em formato inédito e com o objetivo de manter o modelo de gestão implantado na cidade em 2017

Atual prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) confirmou neste sábado (12) seu nome para disputar a reeleição ao cargo de Chefe do Executivo para o mandato 2021-2024. Ele também registrou seu voto durante convenção partidária.

Ao lado do vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), Serra recebeu o arco de aliados para fortalecer o projeto de manutenção do novo modelo de gestão, implantado no início de 2017. A dobrada será mantida.

Paulo Serra registra seu voto em ato partidário realizado em clube andreense

Com a adesão de 11 partidos – PSDB, PDT, DEM, PSD, PV, PSL, Cidadania, Avante, PMB, PTB e MDB – a Coligação “Futuro Seguro Para Nossa Santo André” mostra sua força neste pleito, com 330 candidatos a vereador concorrendo às 21 cadeiras da Câmara Municipal.

O destaque ficou por conta do anúncio da retirada da candidatura a prefeito por parte do presidente municipal do MDB, Wagner Grillo, que passa a apoiar a chapa formada por Serra e Zacarias.

Novo normal

Por conta da pandemia de Covid-19, o ato partidário ocorreu em formato inédito, dividido em dois dias – sábado (12) e domingo (13) -, no Clube Primeiro de Maio, no Centro, obedecendo todos os protocolos sanitários e de segurança, com aferição de temperatura, álcool em gel, distanciamento social e controle de acesso do público. O evento foi prolongado com o intuito de evitar aglomerações e contou com revezamento de partidos e atendimento dos pré-candidatos a vereador em horários intercalados.

A convenção contou a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra. Secretário-executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni também prestigiou a renovação da chapa Paulo Serra/Luiz Zacarias.

A primeira-dama Ana Carolina Serra prestigiou o marido e candidato à reeleição junto com a filha, Maria Carolina

O atual prefeito de Santo André destacou que o calendário eleitoral é um protocolo obrigatório, mas não faz parte das ações prioritárias. “Temos uma eleição em meio à pandemia, e não uma pandemia no meio da eleição. Por isso, nossos esforços sempre foram no sentido de cuidar da nossa gente e assim permanecerá.”

Serra relembrou os desafios do início da gestão, há quatro anos, e reforçou a importância da continuidade para garantir um futuro seguro para a cidade. “Estamos elaborando um grande plano de governo, que conduziremos do mesmo modo que fizemos até aqui, com tranquilidade, transparência e equilíbrio”, enfatizou.

Segundo o prefeito, a cidade evoluiu em todas as áreas. “Conseguimos avançar em todos os setores se compararmos com o desenvolvimento da cidade há 08 anos. Falta muita coisa ainda. Mas, vamos seguir estudando as dificuldades da cidade para continuar a evoluir no mesmo ritmo”, salientou.

(Fotos: Helber Aggio)

Leia também:

Ator troca novela da Record por candidatura a vereador em São Caetano

COMPARTILHAR: