Grande SPSociedade

ONG distribui mais de 4 mil refeições para moradores de rua de Osasco e da Capital durante o mês de maio

ONG MRSC Foto Edu Leporo

Ação é uma iniciativa da MRSC (Moradores de Rua e Seus Cães) em parceria com o SESI-SP

Durante o mês de maio, moradores de rua da cidade de Osasco e da Vila Leopoldina, bairro de São Paulo na região da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), receberão 200 refeições por dia. A iniciativa é da ONG MRSC (Moradores de Rua e Seus Cães), em parceria com o SESI-SP.

A distribuição das marmitas começou no último dia 07 e segue até o final do mês, quando deverão ter sido entregues cerca 4,2 mil marmitas. “Por conta do isolamento social, o número de doações aos moradores de rua caiu drasticamente. Enquanto muito se fala sobre qual deve ser o papel do governo neste delicado momento, nós buscamos  fornecer algum alento a quem está esquecido”, explica Edu Leporo, fotógrafo e fundador da ONG.

Segundo Leporo, ele e o conselho diretivo da ONG estão tomando todos os cuidados necessários na entrega das marmitas aos moradores de rua dessas regiões da Capital e da Grande São Paulo. “Mantemos a distância recomendada, sem qualquer contato físico, aperto de mão ou abraço”, conta.

MRSC

Criado em 2012 pelo fotógrafo Edu Leporo, na cidade de São Paulo, o Moradores de Rua e Seus Cães já organizou mais de 45 ações, atendendo uma média de 13.500 moradores de rua e 1.800 animais em 10 capitais brasileiras. Com uma equipe de médicos veterinários, responsável pelas medicações e tratamento dos animais, a instituição também conta com o apoio de outras ONGs e da iniciativa privada para prestar atendimentos ao público que vive abaixo da linha da pobreza.

(Foto: Edu Leporo)

Leia também:

Live no Instagram destaca a importância da solidariedade em tempos de pandemia

 

 

COMPARTILHAR: