ABCSociedade

Feira da Fraternidade é sucesso de público ao resgatar tradição em Santo André

feira da fraternidade 01

Um verdadeiro sucesso que atraiu 18 mil pessoas neste final de semana para o estacionamento do Paço Municipal de Santo André. Assim pode ser definida a Feira da Fraternidade, um símbolo da cidade, resgatado pela atual gestão.

Um misto de tradição e espírito solidário tomou conta do evento. Durante os dois dias de festa, 5,7 toneladas de alimentos foram arrecadadas para ajudar a quem mais precisa – às famílias andreenses foi solicitada a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal) como forma de acesso ao local.

“Quem é de Santo André se lembra da Feira da Fraternidade, que há 24 anos deixou de existir. Esse é mais um presente de aniversário para o município. É a união das pessoas dispostas a ajudar o próximo e a promover a igualdade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Serra.

A feira

O evento contou com 50 barracas de ONGs e entidades sociais da cidade, que ofereceram cardápio inspirado na culinária de 17 países (como Alemanha, Argentina, Uruguai, Israel, Suíça, Espanha e Japão, entre outros), itens de brechó e artesanato. Os valores arrecadados com a venda serão destinados aos projetos das próprias instituições.

“Essa parceria com as entidades assistenciais é fundamental para construirmos a cidade que todos nós desejamos. Estamos tirando do armário esse sentimento de orgulho dos moradores de Santo André pela cidade, que estava adormecido. Não poderíamos fechar o mês de aniversário dos 466 anos do município com um evento melhor do que esse”, salientou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Só no primeiro dia, 10 mil pessoas passaram pelo Paço e mais de 2 toneladas de itens foram arrecadadas para o Banco de Alimentos. Entre as atrações musicais que abrilhantaram a abertura, neste sábado (27), destaque para o show do cantor Maurício Manieri. Veja fotos:

Morador de Santo André, Maurício Manieri relembrou sucessos que marcaram sua carreira

População fez questão de abraçar a primeira-dama Ana Carolina e o prefeito Paulo Serra; casal não escondeu o sentimento de orgulho diante do resultado alcançado com o evento

Por conta da chuva e das rajadas de vento que atingiram a cidade neste domingo (28), a programação do evento foi encerrada mais cedo que o previsto. A apresentação do Classical Queen, cover oficial do Queen, precisou ser cancelada, o que não tirou o brilho da festa, que terminou com saldo positivo. Confira momentos do segundo dia:

Em meio à variedade gastronômica, bar nas alturas foi uma das atrações

Exposições, música, dança, atividades esportivas e intervenções artísticas animaram o público

Leia também:

Novo Centro Automotivo Bosch começa a funcionar em São Bernardo

 

 

COMPARTILHAR: