ABCPolítica

NOVO promove encontro com pré-candidatos a deputado em São Caetano

POIT E DANIEL JOSE NOVO 30

Batizado “Happy 30”, evento do partido NOVO será realizado nesta quinta (29), em São Caetano. O objetivo do encontro é promover uma troca de ideias com Vinicius Poit e Daniel José, pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.

Fundado em 2011, o NOVO defende o engajamento de pessoas sem “vícios” políticos e uma nova forma de fazer política – alinhada ao empreendedorismo, ao liberalismo econômico e à redução da carga tributária. O fundador, João Amoêdo, administrador e economista, com passagens por bancos como Unibanco e Itaú, deve ser o candidato do partido à presidência da República.

O NOVO estreou nas urnas em 2016 e fez quatro vereadores em capitais: Janaina Lima, em São Paulo; Leandro Lyra, no Rio de Janeiro; Mateus Simões, em Belo Horizonte; e Felipe Camozzato, em Porto Alegre.

O empresário Alan Camargo, coordenador do NOVO em São Caetano, diz que o partido vem se articulando para apoiar duas figuras que representem a região do Grande ABC tanto na Câmara dos Deputados como na Assembleia Legislativa. Poit e Amoêdo já estiveram na cidade, em evento na Câmara Municipal, no final do ano passado.

Empreendedor, com formação em Administração (pela Fundação Getúlio Vargas – FGV) e em Gestão Pública (em Oxford), Poit tem São Bernardo como base – nasceu na cidade, onde sua família também teve empresa do ramo de energia. “O NOVO vem se movimentando contra a corrupção e a favor da renovação política”, comenta o pré-candidato a federal.

Já o paulistano Daniel é economista, mestre em relações internacionais e especialista em educação. Há nomes do ABC que ainda buscam aprovação no processo de seleção interno do partido para também ter pré-candidatura a estadual confirmada.

O evento do NOVO começa às 19h30, no pub Taberna 863. O endereço é rua Rio Grande do Sul, 863, bairro Santo Antônio, em São Caetano.

Leia também:

Ações na gestão de resíduos sólidos resultam em aumento de 140% da reciclagem em Santo André

 

COMPARTILHAR: