ABCPolítica

Bernardinho visita o ABC para falar de liderança e divulgar o Partido Novo

Bernardinho na Faculdade Mauá 18.06.18 1

Em visita ao ABC, nesta segunda-feira (18), Bernardinho, empresário e ex-técnico da seleção brasileira masculina de Vôlei, esteve no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano, para uma palestra. Diante de uma plateia formada, em sua maioria, por estudantes da faculdade, ele defendeu os “valores e princípios” do Partido Novo – que terá pela primeira vez candidaturas ao governo de São Paulo e à Presidência da República – e traçou um paralelo entre política, esporte e vida ao abordar liderança e renovação.

Sem citar nomes, Bernardinho, que é embaixador da nova legenda e desistiu de se candidatar a governador do Rio de Janeiro (“pior exemplo hoje para o país”, segundo ele), disse que líderes políticos brasileiros foram corrompidos pelo poder e que liderança é conquistada com ética, acima de tudo. Durante o evento, criticou ainda o “caminho inverso” feito pelo Brasil ao cortar investimentos no esporte. “Isso evitaria muitos problemas futuros. Engraçado que falar em cortar privilégios ninguém fala.”

Vinicius Poit, pré-candidato a deputado federal e aposta do Novo na região do ABC, ao lado de Alan Camargo, coordenador do Novo em São Caetano, e de Bernardinho durante o evento

Em entrevista ao blog, Bernardinho falou sobre seu apoio ao projeto do Novo, da necessidade de envolvimento da população para “virar o jogo” e mudar a imagem da nação, além do potencial que enxerga para o partido no ABC e em outras regiões que tem percorrido. “Nós vemos uma insatisfação geral atualmente. Não vivemos uma crise política ou fiscal, vivemos uma crise de valores.”

Ouça o bate-papo no áudio abaixo:

 

Leia também:

Prefeitura de Santo André promete dez unidades de saúde revitalizadas até o fim do ano

COMPARTILHAR: