ABCSociedade

Nos 465 anos de Santo André, prefeito Paulo Serra fala em legado para a cidade

Paulo Serra 465 anos Santo André

Santo André completa 465 anos neste domingo (08). O prefeito Paulo Serra (PSDB) comenta que a comemoração é importante, mas o principal é deixar um legado para cidade em áreas como Saúde e Educação, além da melhoria dos serviços públicos.

Em meio a uma programação cultural e de lazer para marcar a data, foi anunciada pelo Executivo a retomada de algumas obras e um pacote de inaugurações. Um dos destaques é a entrega da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, no próximo dia 21, que vai beneficiar cerca de 40% da cidade, segundo o prefeito.

Ainda na área da Saúde, no dia 15, serão retomadas as obras do Hospital do Idoso, na Vila Luzita, e a inauguração foi prometida para abril de 2019. Já o CHM (Centro Hospitalar Municipal) ganhará um Centro de Diagnósticos, no próximo dia 14.

“O andreense verá um novo padrão para a saúde da cidade”, promete Serra. Por ora, o município ainda vive o transtorno de ter sete unidades de atendimento à população fechadas desde setembro do ano passado – parte da estratégia do programa “QualiSaúde”, de modernização do sistema. Na UPA do Jardim Santo André, as obras tiveram início nesta semana e a reabertura deve ocorrer em quatro meses.

Novos imóveis

Inicialmente, falava-se em reinaugurar todos os sete postos fechados até janeiro de 2019. No entanto, alguns terão suas entregas antecipadas, comenta o prefeito – caso da UPA Jardim Santo André e da US (Unidade de Saúde) Campestre, que vai mudar de endereço, saindo de um prédio alugado para um equipamento próprio (assim como a unidade do Parque das Nações).

Aniversário

O domingo de aniversário foi marcado pela tradicional homenagem a João Ramalho, diante da estátua localizada no Paço Municipal, durante a manhã. Também foi hasteada uma bandeira de Santo André na Praça Adhemar de Barros (do Ipiranguinha) e a Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) celebrou seus 30 anos de existência num concerto ao ar livre no Parque Central, sob a regência do maestro Abel Rocha.

Outras atrações comemorativas são o basquete do “Jogo das Estrelas”, a partir das 14h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, seguido do lançamento da Campanha do Agasalho e o “Cinema ao Ar Livre”, às 19h, no Parque Central, com a exibição do filme “A Teoria de Tudo”.

Entregas

Com a inauguração do CESA Jardim Irene, Santo André passa a contar com 12 Centros Educacionais espalhados pela cidade

Neste sábado (07), com atividades de lazer e participação da comunidade, foi inaugurado o CESA (Centro Educacional de Santo André) Jardim Irene. O equipamento – cujas obras ficaram paradas por dois anos e foram retomadas em 2017, a partir de investimento de R$ 4 milhões – conta com 5.948,77m² de área, possui três blocos (administrativo, serviço e pedagógico), quadra e salas de recreação.

Leia também:

Ações na gestão de resíduos sólidos resultam em aumento de 140% da reciclagem em Santo André

 

 

 

COMPARTILHAR: