ABCSociedade

Santo André entrega obra de requalificação viária na Avenida José Caballero

1 - Avenida José Caballero - Foto - Renato Silva_PSA (1)

Intervenções financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) fazem parte de pacote de modernização de ruas e avenidas da região central

A Prefeitura de Santo André finalizou, nesta quinta-feira (21), a primeira etapa das obras de requalificação e modernização de vias da região central. O prefeito Paulo Serra (PSDB) participou da entrega. “Esta região ganhou um novo padrão de urbanização, com calçadas adequadas, paisagismo e paradas de ônibus, com um novo conceito que implementaremos também em outras vias do Centro”, destacou.

As obras de requalificação da avenida José Caballero contemplaram a implantação de novos pavimentos, calçadas com piso tátil, rampas de acesso, semáforos de pedestres sonorizados, mobiliários urbanos novos e paisagismo exclusivo, além de viário dedicado e com pavimentação reforçada para a circulação de ônibus.

“Todos os materiais utilizados na melhoria da acessibilidade, implementada nesta primeira etapa, contam com altos níveis de qualidade e que obedecem critérios internacionais de mobilidade, proporcionando o uso do espaço público de forma segura e inclusiva”, completou o prefeito.

3 - Requalificação Avenida José Caballero - Foto - Alex Cavanha_PSA (26)

Projeto contempla viário dedicado e com pavimentação reforçada para a circulação de ônibus

Nos próximos dias uma nova etapa terá início, desta vez, na rua Coronel Alfredo Fláquer. O processo de requalificação das vias da região central se estenderá também para as ruas General Glicério, Luís Pinto Fláquer, Siqueira Campos, Coronel Francisco Amaro, além da avenida Queirós dos Santos, contemplando cinco quilômetros de vias modernizadas.

Todas as intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André (PMUS), financiado parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com o desenvolvimento deste programa, a Prefeitura espera melhorar a trafegabilidade dos ônibus, garantir acesso universal nos quesitos de mobilidade e aprimorar a segurança dos pedestres e motoristas.

(Fotos: Alex Cavanha e Renato Silva / PSA)

Leia também:

Sesc São Paulo promove feira de economia solidária no ABC

COMPARTILHAR: