ABCSociedade

Multiplan e ParkShopping São Caetano entregam parque moderno e autossustentável para a cidade em seus 141 anos

Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim 2

Ao completar 141 anos de fundação, São Caetano do Sul recebe um presente que une natureza e tecnologia: o novo Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim. Totalmente construído pelo ParkShopping São Caetano e pela Multiplan – responsável pelo empreendimento -, o moderno espaço de lazer será inaugurado neste domingo (29), às 11h.

Localizado ao lado do shopping, numa área de 14 mil m², o parque conta, além da grande área verde (pouco maior que dois campos de futebol), com diferenciais como Wi-Fi, tomadas com entrada USB para carregamento de celulares e som ambiente. Há brinquedos para crianças, duas áreas para pets (uma para animais de grande porte e outra para pequenos), academia ao ar livre, área coberta para eventos e piqueniques, labirinto e pista para caminhada.

Autossustentável (sem a aplicação de recursos financeiros dos cofres públicos) e com paisagismo assinado pela arquiteta Martha Gavião, o projeto – inédito na região do ABC – contempla ainda um pergolado (estrutura decorativa para suporte de plantas), labirinto com vegetação, piso drenante e área de conveniência. Árvores fotovoltaicas vão alimentar a iluminação pública.

Ao ar livre

O investimento na área – de R$ 4 milhões – é uma contrapartida do ParkShopping São Caetano e da Multiplan ao município (por meio de chamamento público) para a compensação pelos impactos ambientais no entorno do Espaço Cerâmica, onde estão – além do shopping – condomínios comerciais, residenciais e um Boulevard. A ação vai de encontro à proposta do grupo de integrar seus centros de compras, lazer e serviços à natureza.

O público terá acesso livre e gratuito ao Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim – que começou a ser construído em abril – já a partir deste sábado (28), dia do aniversário de São Caetano do Sul. Funcionamento das 06h30 às 22h30, diariamente.

Ainda no campo da autossustentabilidade, a limpeza e conservação do local ficará a cargo da Associação Amigos do Espaço Cerâmica.

Tom Jobim

Artista que dá nome ao novo parque da região do ABC, Antônio Carlos Jobim (1927-1994), ou simplesmente Tom Jobim, foi um dos maiores expoentes da música brasileira, reconhecido internacionalmente. Cantor, compositor, maestro, pianista, arranjador e violonista foi um dos criadores e um dos principais nomes da Bossa Nova.

Leia também:

Filha de Oswald de Andrade retorna à casa onde o escritor morou em Ribeirão Pires

 

COMPARTILHAR: