ABCGrande SPSociedade

Morre em São Caetano o cantor sertanejo Marciano

marciano cantor

O cantor sertanejo Marciano, de 67 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (18) em sua casa, em São Caetano do Sul. De acordo com informações da família, ele foi vítima de infarto e morreu dormindo por volta das 2h.

A assessoria do cantor divulgou comunicado oficial sobre o falecimento nas redes sociais do artista: “É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família”, cita o texto assinado pela Equipe Marciano.

Trajetória

Nascido em Bauru (SP), em 1º de abril de 1951, José Marciano começou a cantar com João Mineiro quando tinha 16 anos. A dupla surgiu nos anos 70 e teve enorme destaque até os anos 90. Na década de 80, os dois comandaram o programa semanal “João Mineiro & Marciano”, no SBT. Foram cerca de 10 milhões de discos vendidos e grandes sucessos como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Seu Amor Ainda É Tudo”, “Aline” e “Se Eu Não Puder Te Esquecer”.

Como compositor, Marciano foi responsável pela criação de mais de 150 canções, entre elas “Fio de Cabelo”, em parceria com Darci Rossi. Gravada pela dupla Chitãozinho & Xororó, marcou época e se tornou um dos clássicos da música sertaneja.

João Mineiro e Marciano

Em 1993, separou-se de João Mineiro e iniciou carreira solo. Após a morte do ex-companheiro, há quase sete anos, chegou a formar dupla com Milionário, de outra parceria de sucesso – com José Rico, que morreu em 2015.

Milionário e Marciano

Marciano deixa a esposa, Alexandra, que o empresariava ultimamente, e dois filhos, Marci MarcianoFabiano Martins. O rapaz travava disputas judiciais e na mídia com o cantor, entre outras polêmicas. A paternidade do jovem, fruto de um relacionamento do artista com Ruth Martins, foi comprovada pela Justiça a partir de exame de DNA solicitado em programas de TV.

Em sua conta no Instagram, Fabiano, também cantor, lamentou a morte de Marciano e reiterou que eles não tinham uma boa relação: “Todos que me conhecem sabem da péssima relação que eu tinha com meu pai, mas estou muito triste com essa notícia. Por mais que fôssemos afastados, era meu pai. Morre um dos maiores cantores sertanejos desse país. Foi morar com Deus.”

Marci Marciano é filha do sertanejo com Rosária Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó. Já a jovem Marcia Anny, apesar de ser reconhecida informalmente como filha por Marciano e manter contato com ele nos últimos dez anos, tentava provar a paternidade com DNA.

O velório do cantor será realizado no salão nobre da Câmara Municipal de São Caetano e o enterro vai ocorrer no Cemitério das Lágrimas, também na cidade do ABC.

(Fotos: Arquivo)

Leia também:

Ilustrador de Santo André processa Netflix por plágio de animação com drags

 

 

COMPARTILHAR: