ABCSociedadeVídeos

Melhores da arquitetura e do design de interiores são premiados no ABC

lucas osmak e alessandra voitena festa do polo 2021

Lucas Osmak e Alessandra Voitena, da Haus Arquitetura e Interiores, figuraram entre os profissionais reconhecidos na tradicional Festa do Polo Design Center, retomada em 2021

Em novo formato, adaptado aos novos tempos, a tradicional Festa do Polo voltou a ser realizada, após um hiato de quase dois anos em razão da pandemia de Covid-19 – a última edição havia sido a de dezembro de 2019. No último dia 16, arquitetos e designers de interiores da região do ABC foram contemplados com troféu e viagens pelo Brasil e ao exterior, em evento no Sítio São Jorge Demarchi, em São Bernardo.

Apesar do contexto da pandemia, foi um ano de crescimento para o Polo Design Center, associação dos lojistas de decoração do ABC que encerrou seu Plano de Reconhecimento 2021 com crescimento, superação e a marca de R$ 130 milhões em negócios gerados, um recorde em vendas. O Polo cresceu não só em faturamento, mas em número de lojas associadas e profissionais premiados.

festa polo 2021 3

José Manoel Gonçalves Filho (ao centro) com a diretoria do Polo: superação e crescimento

“O mercado deu uma aquecida muito grande. Nós temos hoje no ABC as melhores lojas, os melhores produtos e gostamos de reconhecer os profissionais parceiros, que trabalham muito ao longo do ano. O Polo tem 21 anos de existência (há 17 anos ocorre a festa e a premiação), enorme credibilidade e merecemos brindar e confraternizar todo esse sucesso”, disse José Manoel Gonçalves Filho, presidente do Polo Design Center, em entrevista ao Blog do Baena TV (veja o vídeo abaixo).

Dentre os premiados, a novidade foi o escritório Haus Arquitetura e Interiores, do arquiteto Lucas Osmak e da designer Alessandra Voitena. A empresa representa bem a boa fase do setor. Criada em 2019, vive um momento de reconhecimento com diversos projetos residenciais e corporativos em andamento.

Segundo Osmak, a presença das pessoas em casa fez com que elas enxergassem as reais necessidades de seus espaços, o que foi positivo para arquitetura, decoração, paisagismo, além do mercado imobiliário em expansão e da construção civil aquecida – mesmo em um momento de crise, a venda de imóveis no país teve um crescimento de 9,8% em relação a 2019, de acordo com levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

“A necessidade das pessoas leva à busca de um profissional capacitado para executar um projeto. Tem ainda a cultura do home office, que exige uma estrutura melhor para quem precisa trabalhar em casa, além da questão do lazer, do estar em família. Tudo isso alavancou nosso segmento e conseguimos desenvolver bem neste ano”, explicou o arquiteto. “Dentre tantas situações desafiadoras nossa união foi um sucesso”, completou Alessandra.

festa polo 2021 5

Destaque pelo 15º ano, Teresa Simões estará com outros 14 escritórios premiados com projetos na edição 2022 do Yearbook da Casa Vogue

Apesar dos resultados surpreendentes, setores que seguem na contramão da crise econômica também enfrentam uma série de desafios. A observação é da experiente arquiteta Teresa Simões, pelo 15º ano consecutivo entre os destaques da premiação do Polo.

“O nosso trabalho vem sendo feito há dois anos da mesma maneira, até um pouco mais árduo porque a pandemia trouxe uma série de questões. Pessoas querendo mudar, algumas reformar, enquanto outras estavam em home office. Isso gerou problemas em alguns prédios, exigiu alguns cuidados. Mesmo assim, tivemos um aumento expressivo de trabalho”, afirmou. Para Teresa, tudo isso tornou a premiação neste contexto pandêmico ainda mais especial. “É um recomeço.”

festa polo 2021 4

Troféu Reconhecimento 2021 foi assinado pela artista plástica Nara Ota e intitulado Folhas Aki

Para a edição 2021 da Festa do Polo, todos os convidados tiveram que apresentar comprovante de vacinação (com pelo menos duas doses de imunização contra a Covid-19) e o local escolhido para a confraternização privilegiava espaços ao ar livre. O tradicional jantar de anos anteriores deu lugar a um coquetel e a cerimônia de premiação foi seguida de apresentação musical com Yex Music. Além de arquitetos e designers de interiores, engenheiros e empresários marcaram presença.

Batizado Folhas Aki, o troféu deste ano foi assinado pela artista plástica Nara Ota. Em folhas banhadas a ouro, na mesma técnica da ourivesaria, a inspiração veio do outono japonês. Além da peça, os profissionais foram contemplados com viagens paras Brasília, Rio de Janeiro, Manaus, Riviera Maya (México) e Milão (Itália), para workshops e experiências culturais, arquitetônicas e artísticas, de acordo com as categorias de premiação.

festa polo 2021 1

Festa do Polo é grande confraternização do setor

festa polo 2021 2

Evento marca encerramento de Plano de Reconhecimento, com recorde de negócios gerados

O Blog do Baena TV realizou a cobertura do evento com exclusividade. Confira o vídeo da #BBTV:

Leia também:

Auricchio reassume Prefeitura de São Caetano e empossa novos secretários

 

 

COMPARTILHAR: