Baixada SantistaPolíticaSP e Brasil

Lula adia lançamento do túnel Santos-Guarujá

lula-ricardo stuckert

Anúncio estava previsto para esta segunda-feira (25), ao lado do governador Tarcísio de Freitas; motivo é a cirurgia que o presidente vai fazer na próxima sexta (29)

O lançamento do túnel submerso que vai ligar o Porto de Santos a Guarujá, previsto para ser concluído em 2028, não vai mais ocorrer nesta segunda (25). O evento foi cancelado pelo Governo Federal em virtude da cirurgia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará no quadril, na próxima sexta-feira (29).

O presidente teria optado por permanecer em Brasília nos dias que antecedem o procedimento cirúrgico, que será realizado na unidade do Hospital Sírio-Libanês no Distrito Federal. Lula viria a São Paulo para lançar o túnel Santos-Guarujá, obra do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ao lado do pré-candidato do PSOL à Prefeitura da Capital, Guilherme Boulos. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também era esperado.

tunel santos-guaruja

Governo Federal quer entregar a obra em 2028 (Foto: Divulgação/Autoridade Portuária de Santos-APS)

Conforme divulgado na mais recente edição da #ColunadoBaena, foi o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, quem comentou informalmente sobre a viagem presidencial a São Paulo, durante visita à Baixada Santista na semana passada – embora o Palácio do Planalto não tenha confirmado oficialmente eventos do Novo PAC no Estado e também em Minas Gerais. A Casa Civil ainda não definiu a nova data para a cerimônia.

(Foto: Ricardo Stuckert)

Leia também:

Primeira fase das obras do Parque Valongo tem início em Santos

COMPARTILHAR: