ABC - Sociedade -

Jurista Luiz Flávio Gomes fala sobre ética para profissionais de RH no ABC

Cerca de 200 profissionais da área de Recursos Humanos, que atuam na região do ABC, são esperados na noite desta quarta-feira (18), a partir das 19h30, no Napoleão Buffet, no Centro de São Bernardo, onde será realizado o maior evento voltado para líderes de RH do país. Em sua 1ª edição, o HR First Class terá como destaque uma palestra do jurista Luiz Flávio Gomes com o tema “Por um Brasil mais Ético! O RH como agente de fortalecimento de Compliance e Governança Corporativa”.

Autor do best-seller “O Jogo Sujo da Corrupção” e criador do movimento “Quero um Brasil Ético”, Gomes vai destacar a importância de se manter uma empresa em conformidade com normas reguladoras, tomando como base um contexto maior: o Brasil e sua cultura de corrupção. Um dos principais pontos da palestra é mostrar que, por meio do compliance (cumprimento normativo), é possível averiguar tudo que acontece nas estruturas de uma empresa – eventuais desvios comportamentais ou empresariais, por exemplo.

O HR First Class é organizado pela MHS Marketing & Sales Consulting, comandada por Marcos Scaldelai, ex- CEO da Bombril. “A ideia de discutir governança corporativa e compliance com os profissionais do ABC é para mostrar às companhias a importância de se preocupar cada vez mais com as leis e questões éticas que envolvem seus processos e negócios. Ter um posicionamento íntegro, levando em consideração o momento atual que o Brasil atravessa, é regra fundamental para as corporações evitarem problemas e prejuízos futuros”, explica o empresário.

O objetivo do encontro é resgatar a valorização dos profissionais de RH. Muitas vezes fadado à realização de atividades operacionais e burocráticas, o profissional de Recursos Humanos vem perdendo espaço no meio corporativo, deixando de ser reconhecido como um agente estrategista. Após a palestra, haverá debate, jantar e sessão de autógrafos.

Leia também:

Nova Miss ABCD é de São Caetano

 

Compartilhar: