ABC - Sociedade -

Jurista Luiz Flávio Gomes fala sobre ética para profissionais de RH no ABC

Luiz-Flavio-Gomes

Cerca de 200 profissionais da área de Recursos Humanos, que atuam na região do ABC, são esperados na noite desta quarta-feira (18), a partir das 19h30, no Napoleão Buffet, no Centro de São Bernardo, onde será realizado o maior evento voltado para líderes de RH do país. Em sua 1ª edição, o HR First Class terá como destaque uma palestra do jurista Luiz Flávio Gomes com o tema “Por um Brasil mais Ético! O RH como agente de fortalecimento de Compliance e Governança Corporativa”.

Autor do best-seller “O Jogo Sujo da Corrupção” e criador do movimento “Quero um Brasil Ético”, Gomes vai destacar a importância de se manter uma empresa em conformidade com normas reguladoras, tomando como base um contexto maior: o Brasil e sua cultura de corrupção. Um dos principais pontos da palestra é mostrar que, por meio do compliance (cumprimento normativo), é possível averiguar tudo que acontece nas estruturas de uma empresa – eventuais desvios comportamentais ou empresariais, por exemplo.

O HR First Class é organizado pela MHS Marketing & Sales Consulting, comandada por Marcos Scaldelai, ex- CEO da Bombril. “A ideia de discutir governança corporativa e compliance com os profissionais do ABC é para mostrar às companhias a importância de se preocupar cada vez mais com as leis e questões éticas que envolvem seus processos e negócios. Ter um posicionamento íntegro, levando em consideração o momento atual que o Brasil atravessa, é regra fundamental para as corporações evitarem problemas e prejuízos futuros”, explica o empresário.

O objetivo do encontro é resgatar a valorização dos profissionais de RH. Muitas vezes fadado à realização de atividades operacionais e burocráticas, o profissional de Recursos Humanos vem perdendo espaço no meio corporativo, deixando de ser reconhecido como um agente estrategista. Após a palestra, haverá debate, jantar e sessão de autógrafos.

Leia também:

Nova Miss ABCD é de São Caetano

 

COMPARTILHAR: