Grande SPSociedade

Humorista Rodela morre aos 66 anos, vítima da Covid-19

rodela-1

Artista, do “Programa do Ratinho”, estava internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos e não resistiu às complicações da doença

A Covid-19 fez mais uma vítima no meio artístico brasileiro. O humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido pela personagem Rodela, morreu no começo da noite desta quarta-feira (02), aos 66 anos. Ele estava internado há duas semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Rodela foi submetido à hemodiálise e teve três paradas cardíacas, segundo a família do artista. Ele integrava o elenco do “Programa do Ratinho”, no SBT. Em nota, a emissora lamentou a morte do humorista:

“É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira. Ele tinha 66 anos e estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Nesta terça-feira, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, Rodela foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer”.

Das ruas para a TV

Nascido no Rio de Janeiro e especialista na arte de fazer caretas, Ribeiro ficou popularmente conhecido graças à sua personagem mais famosa. Saída das ruas de São Paulo, onde o humorista começou a carreira, Rodela conquistou a TV nos anos 90.

Artista de rua, Ribeiro conquistou a TV com sua personagem Rodela, desdentada e cheia de caretas, que era sucesso no programa do apresentador Ratinho

O destaque veio em programas como “Ratinho Livre”, quando o apresentador Ratinho ainda estava na Record, além de “Leão Livre” e “Show do Tom”, na mesma emissora, e “A Praça é Nossa”, no SBT.

No “Programa do Ratinho” a marca de Rodela era um celular gigante que usava para ligar para uma irmã em Recife. O quadro de comédia era um dos destaques da atração.

Ribeiro deu entrada no hospital com quadro de pneumonia e parte do pulmão comprometido. Com o passar dos dias, seu quadro foi se agravando. Ele deixa mulher (Vera) e filhos.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Leia também:

Região do ABC e todo o Estado voltam para a fase amarela

COMPARTILHAR: