Grande SPSociedade

Fora do SBT, Hermano Henning assume o comando da TV Câmara de Guarulhos

hermano henning tv câmara guarulhos

Afastado da TV desde abril – quando não teve seu contrato com o SBT renovado, após 23 anos na emissora -, o jornalista Hermano Henning, de 71 anos, é o novo diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Guarulhos. Seu novo desafio inclui o comando da TV legislativa.

“Não vou apresentar nada. É algo completamente diferente do que já fiz até hoje, mas um trabalho sério e interessante, dirigido aos munícipes de Guarulhos” adianta o jornalista, que recebeu convite do vereador Eduardo Soltur (PDT), presidente da Câmara. Nos bastidores, Henning ainda terá sob sua responsabilidade a rádio e o site do Legislativo, além dos informativos internos e externos da Casa.

O cargo ocupado por Henning estava vago desde o afastamento de Geraldo Júnior, que vinha de uma relação desgastada com a maioria dos 34 vereadores do município, segundo o próprio Soltur. Além da direção de Comunicação da Câmara, o jornalista segue com o “Horse Brasil”, no Canal Rural, e negocia um horário com o SBT para que o programa seja exibido nas manhãs de domingo, de forma independente.

Trajetória

Filho de imigrantes alemães e nascido em Guararapes, interior paulista (onde iniciou carreira na rádio local), Hermano Henning já morou e trabalhou em Guarulhos – foi funcionário da Rádio Difusora e da Folha Metropolitana. “Estou feliz e honrado em estar de volta. Aqui me sinto em casa. É muito bom rever os amigos e trabalhar com eles, estamos juntos outra vez”, comenta.

Antes de seguir para a Globo, em 1992, como correspondente internacional em Nova York, Henning teve uma passagem pelo SBT, no final dos anos 80. Tempos depois, voltou para o canal de Silvio Santos. Também atuou na extinta Rede Manchete, na emissora alemã Deutsche Welle, na revista Veja e no jornal O Estado de S. Paulo (Estadão).

A nomeação do jornalista deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município (DOM).

Leia também:

Poupatempo Guarulhos muda dia 14 para o Internacional Shopping

 

COMPARTILHAR: