Baixada SantistaEconomia

Hotéis da Baixada Santista já somam 70% de reservas para o Natal e 75% para o Réveillon

BAIXADA SANTISTA

Pesquisa do SINHORES aponta que a rede hoteleira está otimista e
espera chegar próximo a 100% de ocupação em ambas as datas

Com o final do ano se aproximando, os hotéis do litoral já começam a se preparar para a alta demanda que a data proporciona. Pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) identificou que a rede hoteleira da região já soma 70% de leitos reservados para o Natal e 75% para o Réveillon. A expectativa do setor é chegar próximo dos 100%.

Os dados foram coletados nas primeiras semanas de dezembro, em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.086 acomodações. “Mesmo faltando alguns dias para as festas, já temos hotéis com reservas esgotadas para o período. Isso mostra que a região é um dos destinos mais procurados para Natal e Ano Novo. Por isso, é possível chegarmos próximo a 100% de reservas alguns dias antes das datas”, comenta o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez.

Top Destinos Turísticos

A alta demanda para o turismo na Baixada Santista tem sido reconhecida por diversas pesquisas de mercado e também em premiações. Em sua quarta edição, o Prêmio Top Destinos Turísticos, idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKAL Internacional SP, reconheceu a cidade de Praia Grande como o melhor destino para o turismo de Sol e Praia; Santos como melhor no Turismo Esportivo; e Guarujá como o local mais destacado para o Turismo Náutico.

Para o Presidente do SINHORES, a premiação mostra que a região é um dos melhores destinos turísticos do País. “É notável que as cidades buscam cada vez mais se estruturar para receber os turistas. O prêmio certifica que estamos no caminho certo para que a Baixada Santista se torne cada vez mais um dos destinos mais procurados do estado de São Paulo, promovendo o desenvolvimento de toda a nossa região”, completa Gonzalez.

(Foto: Isabela Carrari / PMS)

Leia também:

Praia Grande conquista o Prêmio Top Destinos Turísticos

COMPARTILHAR: