ABCGrande SPSociedade

Grandes marcas são destaque em encontro de blogueiros no ABC

Linha expressionist_collection_Electrolux

Influenciadores digitais, jornalistas, chefs de cozinha e grandes empresas dos mercados de alimentação e saúde marcaram presença no Encontro de Blogueiros São Paulo e Interior, neste sábado (1º). Pela primeira vez, o evento foi realizado no campus da Faculdade Anhanguera, na avenida Industrial, em Santo André, o que proporcionou a integração com professores e estudantes do curso de Gastronomia, um dos destaques da  instituição.

encontro de blogueiros

Organizado pelas blogueiras Sadhia Hage e Cássia Sofiati, o encontro – em sua quinta edição – contou com workshops, palestras, aulas de culinária, dicas de alimentação saudável, sorteio de brindes e degustação de produtos de 50 marcas. Dentre elas, Adria, Blend Coberturas, Castelo Alimentos, Electrolux, Espírito CacauFrutos do Cerrado, Frutos da Natureza, Kim Pães, Liza, Lowçucar, Magro, MaricotaMavalérioNita Alimentos, Pomarola, Portão de CambuíQueijos Ipanema, Sakura, São Camilo Massas, Selmi (Renata e Galo), Sinhá, Utam, VemplastVilla Roma Pizzaria, Wild Cat Energy Drinks e Wow! (Doce Menor, Gold Adoçantes e Tal e Qual).

encontro de blogueiros 2

 

Novidades

são camilo massas

Além de sua tradicional linha de produtos (com Rondelle, Nhoque de Batata, Conchiglione, Canelone, Ravioli e Capeletti), a São Camilo Massas, sediada em Santo André, apresentou suas novas apostas, segundo o diretor comercial, Lucas Redigolo: o Nhoque de Batata Doce e o Nhoque de Batata Integral, ambos em embalagens de 400 gramas. Outros destaques da empresa são as massas para pizza, pastel, lasanha e canelone, o talharim fresco, o purê de batatas e a tapioca.

 

Em primeira mão

bravo sakura

Sakura aproveitou a oportunidade para divulgar o Molho de Pimenta Bravo Verde, que se junta aos sabores Original, Suave e Habanero, que já compõem a linha. O Bravo Verde, com pimentas jalapeño colhidas no ponto certo para garantir a perfeita combinação de aroma e sabor, é ideal para acompanhar refeições e lanches e será lançado em breve. O primeiro lote foi distribuído com exclusividade aos blogueiros participantes.

Possibilidades no ABC

café utam

Oitava maior indústria de café do país, a Utam, de Ribeirão Preto, apostou em sua nova linha de grãos especiais. Eder Garcia, barista do grupo, diz que um dos propósitos é tornar a marca – já presente em pontos da cidade de São Paulo – mais conhecida no Grande ABC, inclusive com suas cápsulas para o preparo de café expresso, compatíveis com máquinas próprias e da Nespresso.

Outra que lança seu olhar para o ABC e está prestes a fechar o primeiro ponto de distribuição na região é a Espírito Cacau, com fazenda em Linhares, no Espírito Santo, e fábrica em Serra, na região metropolitana de Vitória. Paulo Gonçalves, fundador da empresa e da quarta geração de produtores de cacau do Espírito Santo, conta que foram 13 anos de pesquisa para chegar num chocolate premium saboroso e saudável, com níveis de cacau de padrão internacional (que vai além das porcentagens exigidas pela legislação nacional) e qualidade compatível com os de países como Holanda e Suíça.

espirito-cacau

“Nosso cuidado vem desde a plantação, passando pelo manejo, a limpeza e se refletindo num chocolate 100% natural, sem glúten, sem aromatizantes, sem conservantes, com mais proteínas e fibras e menos gorduras. Além disso, quase não contém sódio, que é o grande vilão da saúde. Nesses benefícios está a diferença do verdadeiro chocolate para o doce. As amêndoas também são da nossa própria fazenda”, explica Gonçalves, que ministrou palestra com o tema “A cadeira do chocolate e o chocolate natural”. Com barras com 70% e 46% cacau e 31% ao leite com alto teor de cacau, a empresa prepara o lançamento do chocolate 85% cacau e das versões 70% e 46% com stévia.

Coleção de luxo

Já a Electrolux expôs sua linha premium de eletroportáteis, composta por cafeteira, jarra elétrica, liquidificador, tostador e mixer. A Expressionist é voltada para o público que aprecia produtos de alto padrão e traz design moderno com acabamento em aço inox e recursos tecnológicos que garantem melhor performance.

Jarra Eletrica EKP50_ambientada2

A proposta da Cafeteira CMP60 é tornar o preparo do café uma experiência mais sofisticada, graças à função no painel de LCD que permite programação com até 24 horas de antecedência. Com filtro dourado permanente, dispensa o de papel para coar. É possível regular a intensidade do sabor da bebida e o desligamento é automático. O painel de LCD programável também é destaque da Jarra Elétrica EKP50 (foto), que prepara bebidas (chás e café) em menos de 1 minuto e ainda permite checar em tempo real a temperatura da água ou simplesmente defini-la previamente no display (são oito opções).

O Tostador TOP50 conta com contagem regressiva de tostagem e permite pausa para verificar o resultado (em caso de preferência por fatias mais tostadinhas, a contagem continua de onde foi interrompida, sem reiniciar o processo). O Liquidificador BLP50 é o único do mercado com sistema que reduz a formação de bolhas de ar, garantindo ótimos resultados de texturas e misturas. Ainda conta com cinco programas pré-definidos: para triturar gelo facilmente ou preparar shakes e vitaminas, por exemplo. O Mixer IBP50, top de linha da categoria, possui a mesma tecnologia do liquidificador, com lâminas de titânio e poderoso motor de 700W, que garantem a textura ideal de receitas.

Consumidores da linha Expressionist terão canais especiais de atendimento com a Electrolux, em proposta semelhante à segmentação por grupos de clientes em bancos. Os cinco itens tem preço total sugerido de R$ 3.499,50.

(Fotos: Divulgação e Gustavo Baena)

Leia também:

Madero inaugura primeiro restaurante da rede no ABC

COMPARTILHAR: